Conecte-se agora

Inscrições do Fies 2019.1 acontecem fevereiro. Veja o calendário:

Edital foi publicado no Diário Oficial da União e manteve a nota do Enem como critério de classificação para o P-Fies

Publicado

em

Nesta quarta-feira (9), foram publicadas as regras válidas para a primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2019) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Os interessados devem se inscrever entre 5 de e 12 de fevereiro, até às 23h59 do último dia, segundo o horário de Brasília. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet.

Segundo o edital do Fies 2019, “os candidatos serão classificados (Fies) ou pré-selecionados (P-Fies) na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, no grupo de preferência para o qual se inscreveram”. Consequentemente, a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ainda é obrigatória em ambas as modalidades. Os candidatos devem ter média acima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

P-Fies

Exclusivamente no caso do P-Fies, a pré-seleção do candidato fica condicionada também à aprovação dos Agentes Financeiros Operadores de Crédito (AFOC). Será necessário ainda validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e ter a documentação aprovadas pelos agentes financeiros.

O edital pontua ainda que as melhores condições de financiamento estudantil serão garantidas aos candidatos pré-selecionados que se apresentem primeiro nas comissões as instituições de ensino.

Como se inscrever no Fies

Serão permitidas até três opções de vagas por pessoa. Para se inscrever, o candidato deve definir o grupo de preferência no sistema FiesSeleção indicando o estado, município e nome do curso desejado. O sistema exibirá os perfis de vagas disponíveis e, neste momento, o estudante deve cadastrar a primeira opção. As duas opções restantes poderão ser escolhidas em seguida.

Resultado do Fies

O resultado será divulgado em chamada única e está previsto para 18 de fevereiro. Apenas o Fies prevê a lista de espera, que convocará os pré-selecionados entre 20 de fevereiro e 31 de março de 2019.

 

Ascom Educa Mais Brasil

Propaganda

Acre 01

Estudante é ferido a bala após tentativa de assalto em frente a faculdade Fameta

Publicado

em

O estudante de Contabilidade do Centro Universitário (Unimeta) Wenderson  Costa Campelo, de 26 anos, foi ferido com um tiro na noite desta terça-feira (19) após uma tentativa de assalto na rua Valdomiro Lopes, no Bairro da Paz, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares, Wenderson estava chegando na frente do centro universitário em sua motocicleta, quando dois homens não identificados em uma moto se aproximaram e o garupa em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto.

Na ação do bandido, o estudante se assustou e acelerou a moto e o criminoso efetuou um tiro que atingiu o pé direito de Wenderson. Mesmo ferido, a vítima ainda conseguiu pilotar sua motocicleta até uma lanchonete e pedir ajuda. Os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e conduziu o estudante ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 4°Batalhão estiveram no local e após colher informações fizeram varias rondas na região em busca de prender os criminosos, mas ninguém foi encontrado.

Estudantes afirmaram a reportagem do ac24horas, que os roubos de moto na região do centro universitário ocorre com frequência e pedem que as autoridades competentes tomem as devidas providências.

Continuar lendo

Extra Total

Arrastão de membros do Bonde dos 13 provoca pânico em passageiros da Vila Acre

Publicado

em

Mais de 60 passageiros do ônibus que faz a linha do Vila Acre, em Rio Branco, foram vítimas de um arrastão protagonizado por membros da facção criminosa Bonde dos 13. De acordo com informações repassadas pelas vítimas, três homens armados entraram no coletivo na entrada do bairro Taquari e anunciaram o assalto.

Durante a ação, um dos assaltantes apontou a arma para cabeça do motorista e fez com o profissional conduzisse ao carro para dentro do bairro Taquari. Enquanto isso, os outros integrantes iniciou o recolhimento de celulares, carteiras, relógios de demais objetos de valores dos passageiros.

Antes dos bandidos desembarcaram do ônibus, alguns passageiros ativaram a alavanca de emergência e começaram a saltar dos ônibus pelas janelas. Uma estudante que pulou bateu a cabeça no chão e teve que ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi encaminhada a Upa do 2º Distrito.

Quando a polícia chegou ao local, os bandidos já haviam fugido. Vários passageiros estavam em choque e choravam bastante.  Militares ainda chegaram a fazer buscas pela região, mas nenhum dos responsáveis pelo assalto foram localizados.

Alguns passageiros suspeitam que os assaltantes teria recebido a informação de um quarto integrante que estaria dentro do ônibus. A polícia investiga o caso e tenta identificar quem seria essa pessoa.

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.