Conecte-se agora

Eleitor que não justificou ausência nas eleições deve regularizar situação no TRE/AC

Publicado

em

O eleitor que não votou nas Eleições de 2018 e nem apresentou justificativa dentro do prazo deve procurar o cartório eleitoral de seu município para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral. AS informações são do TRE/AC.

Em Rio Branco, até esta sexta-feira, 11, o atendimento está ocorrendo exclusivamente na OCA, e voltará a ocorrer também no Fórum Eleitoral, a partir de segunda-feira, 14, de 7 às 14 horas, mesmo horário de atendimento dos cartórios do interior.

A regularização é feita após o pagamento de multa no valor de R$ 3,51, cuja GRU (Guia de Recolhimento da União) pode ser emitida no próprio cartório ou pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no seguinte endereço: http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas.

No caso de emissão de guia de multa (GRU) pela internet, é necessário que, após o pagamento, o eleitor compareça ao cartório para as demais providências.

Caso o eleitor não regularize sua situação, ficará sem quitação eleitoral, que o impedirá, por exemplo, de obter passaporte, receber salários de função ou emprego público, ser investido em cargo ou emprego público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

Vale lembrar, ainda, que o cidadão que estiver há três eleições consecutivas (cada turno corresponde a uma eleição) sem votar e sem justificar terá o registro do título eleitoral cancelado, caso não regularize sua situação, e fica submetido às mesmas restrições já mencionadas.

Propaganda

Cotidiano

Governo convida população para encerramento da 1ª consulta pública na gestão Cameli

Publicado

em

A Secretaria de Meio Ambiente do Acre encerra nesta quarta-feira (20) a primeira consulta pública do governo de Gladson Cameli. A consulta trata da versão preliminar do Mapa de Subsídio à Gestão Territorial e Ambiental do Zoneamento Ecológico Econômico. Avaliações podem ser feitas pelo portal www.sema.ac.gov.br.

O Governo pede que a população envie recomendações, sugestões ou alterações para o endereço de email: [email protected]

Instituído e atualizado regularmente durante os governos do PT, a gestão de Cameli assim define o projeto: “A marca do ZEE-Acre é de ser um instrumento participativo, construído para a sociedade e pela sociedade”.

Continuar lendo

Cotidiano

Fundação Garibaldi Brasil abre inscrições para o 7º Campeonato de Municipal de Futsal

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) abre inscrições para o 7º Campeonato Municipal de Futsal. O prazo segue até o dia 5 de abril ou até todas as vagas serem preenchidas.

Os interessados devem retirar e entregar a ficha de inscrição no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Bonsucesso, localizado na Rua Rio Grande do Sul, Aeroporto Velho. Todos os documentos devem ser assinados pelo Presidente do Bairro e pelos atletas inscritos.

Ao todo, são 120 vagas masculinas, com idade mínima de 16 anos, e 20 femininas, a partir de 15 anos. Os atletas menores de 18 anos deverão apresentar uma autorização assinada pelos responsáveis. Já os maiores de 35, deverão apresentar um termo de responsabilidade.

Cada bairro poderá inscrever até duas equipes por naipe, sendo considerada a ordem de entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas. Os atletas e equipes/bairros que estiverem cumprindo penalidades referentes ao 6º Campeonato Municipal de Futsal não estarão aptos a participar desta edição.

Sobre o campeonato

Integrando o Calendário Esportivo do Município, o Campeonato de Futsal foi criado em 2013, e desde então é sucesso absoluto nas regionais de Rio Branco.

Na primeira edição, o time do bairro das Placas foi o vencedor no masculino e o Benfica no Feminino. No ano seguinte, venceram Bahia Velha e Estação Experimental, no Masculino e Feminino, respectivamente. Em 2015, mais uma vez, Bahia Velha, no Masculino, e Estação Experimental, no Feminino, foram os campeões. Já em 2016 os ganhadores foram Pista e Estação Experimental, este último tricampeão no feminino. Em 2017, os times masculino e feminino do bairro da Pista conquistaram o título de melhores da capital, em dois jogos muito disputados. No ano passado, o troféu masculino foi erguido pelo Universitário, e o feminino pelo time da Estação Experimental.

“A edição de 2018 traduziu a dimensão desse evento, com um grande número de equipes e atletas, além da participação expressiva do público nas arquibancadas. Neste ano, temos certeza de que será novamente um sucesso, pois a FGB cumpre seu papel de dar continuidade a essas ações, que são compromisso da prefeita Socorro Neri”, destacou o diretor de Esporte e Lazer, Afrânio Moura.

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.