Conecte-se agora

Conselheiros da nova gestão OAB/AC tomam posse

Publicado

em

Os integrantes do Conselho Seccional e membros suplentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Acre (CAAAC) tomaram posse, durante sessão extraordinária, realizada na tarde de quinta-feira, 10, para a nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC).

A posse administrativa aconteceu no auditório do conselho pleno e foi assinada pelo presidente da OAB Acre, Erick Venâncio. A posse festiva de toda a diretoria está prevista para o dia 28 de fevereiro, segundo anunciou o presidente. Além disso, também foram indicados os 11 membros titulares do Tribunal de Ética e Disciplina do Acre
(TED/AC) e os três suplentes e também foram empossados o presidentes das comissões.

Para o presidente Erick Venâncio, o grande desafio da nova gestão é fazer um trabalho ainda melhor do que o executado pela gestão anterior. E apresentou uma resolução que, aprovada por unanimidade, estabelece medidas administrativas para contenção e otimização de despesas.

“O nosso desafio é entregar uma OAB ainda melhor do que recebemos do Marcos Vinícius, assim como ele teve o mesmo compromisso quando assumiu a presidência”, pontuou Venâncio.

Além disso, ainda houve a nomeação de Presidentes das Comissões de Assessoramento e Delegado da Delegacia do Alto Acre e a aprovação do calendário de Sessões Ordinárias para o ano de 2019.

Membros do Conselho Seccional

Adriano Drachenberg, Alexandro Teixeira Rodrigues , André Fabiano dos Santos Aguiar, Atalidio Bady Casseb, Cristopher Capper Mariano de Almeida, Edinaldo Valério Monteiro, Elísio Manoel Pinheiro Mansour Filho, Eronilço Maia Chaves, Ferdinando Farias de Araújo Neto, Helane Christina da Rocha Silva, Ismael da Cunha Neto, Jairo Teles Castro, José Antônio Ferreira de Souza, Leandro de Souza Martins, Luiz Mário Luigi Júnior, Márcia Cristina Cordeiro Lopes Alódio, Márcio D’Azicourt Pinto, Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues de Souza, Mário Gilson de Paiva Souza, Neyarla de Souza Pereira, Octávia de Oliveira Moreira, Rocicleide Araújo de Souza Figueiredo, Samuel Gomes de Almeida Feitosa, Silvia Maria Baeta Minhoto, Tatiana Karla Almeida Martins, Suplentes do Conselho Seccional, Alberto Tapeocy Nogueira, Alcides Pessoa Gomes, Aldo Rober Vivan, Alessandro Callil de Castro, Ana Carolina Faria e Silva Gask, Andréia Regina Pereira Nogueira, Antônio Weverton Quintela de Souza, Armyson Lee Linhares de Carvalho, Aury Maria Barros Silva Pinto Marques, Carlos Venícius Ferreira Ribeiro Júnior, Elaine Ruiz Ferreira, Emerson Oliveira Jarude Thomaz, Emerson Soares Pereira , Érico Maurício Pires Barboza, Everton Araújo Rodrigues , Francisco Costa do Nascimento, Frederico Jorge Magalhães Pereira de Lira, Gracileidy Almeida da Costa Bacelar, Ítalo Fernando de Souza Feltrini, João Rodholfo Wertz dos Santos, Kelen Rejane Nunes Sobrinho, Lauro Fontes da Silva Neto, Luiz Henrique Coelho Rocha, Maísa Justiniano Bichara Martins, Marco Antônio Mourão de Oliveira, Marília Gabriela Medeiros de Oliveira, Renato Cesar Lopes da Cruz, Sangelo Rossano de Souza, Sérgio Baptista Quintanilha, Vanessa Martins de Oliveira Motta.

Membros do TED
Dion Nobrega Leal, Cil Farney Assis Rodrigues, Paulo Silva Cesário Rosa, Isabelly Araújo Catão Benvenutti, Rafaela Maciel Ferreira, José Fernando da Silva Neto, Lana Carla da Silva Lima, Leonardo Simão de Araújo, Robson Shelton Medeiros da Silva, João Arthur dos Santos Silveira, Bruno Lameira Itani.

Membros das Comissões
Delegacia do Alto Acre, Luiz Mario Luigi Junior; Escola Superior de Advocacia, Renato Augusto Fernandes Cabral Ferreira; Coordenadoria Geral das Comissões, Marina Belandi Scheffer; Comissão da Advocacia Criminal, Romano Fernandes Gouvea; Comissão da Jovem Advocacia, Fernanda Catarina Bezerra de Souza; Comissão da Mulher Advogada, Isnailda de Souza da Silva Gondim; Comissão da Pessoa com deficiência, Andresson da Silva Bomfim; Comissão da Pessoa Idosa, Ismael da Cunha Neto; Comissão de Ação Social, Karina Regina Rodrigues da Silva; Comissão de Assuntos Legislativos, Matheus Costa Sarkis; Comissão de Combate ao Exercício Irregular da Profissão, Marcela Jansen Silva Romero; Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Felippe Ferreira Nery; Comissão de Defesa do Consumidor, Andréia Regina Pereira Nogueira; Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, Thalles Vinícius de Souza Sales; Comissão de Sistema Carcerário, Felismar Mesquita Moreira; Comissão de Direito Previdenciário, Wagner Alvares de Souza; Comissão de Direito Tributário, Márcio D’Anzicourt Pinto; Comissão de Esportes, Andrey Macêdo de Araújo; Comissão de Seleção e Inscrição, Marcel Bezerra Chaves; Comissão de Sociedade de Advogados, Marivaldo Gonçalves Bezerra; Comissão de Tecnologia da Informação, Claudemir da Silva.

Propaganda

Destaque 5

Jéssica Sales inaugura obra e entrega equipamentos no Juruá

Publicado

em

Nesse último final de semana a Deputada Federal Jéssica Sales (MDB) cumpriu agenda no Vale do Juruá. Na cidade de Cruzeiro do Sul, a parlamentar celebrou mais um pacote de investimentos na segunda maior cidade do Acre, que somam cerca de 2 milhões de reais.

Só para Cruzeiro do Sul, já foram mais de 37 milhões destinados pela parlamentar desde o seu primeiro mandato.
entre as entregas estão o Centro de Multiuso no bairro do Telegrafo, passarelas em alvenaria no bairro da Várzea e veículos e equipamentos para o Educandário e o Conservatório Musical.

Kátia Rejane Rodrigues, Procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, agradeceu os investimentos. “Hoje só temos a agradecer a deputado pela sensibilizar em trazer esses equipamentos que vão ajudar no conservatório”.

Jéssica Sales garantiu a chegada de mais veículos. “Já tem empenhado um ônibus para o conservatório e veículos para Missão Família e o Conselho Tutelar. Quando vejo o resultado e o brilho no olhar dessas crianças é o maior prazer que tenho como representante do povo.

Continuar lendo

Destaque 5

Barcos só poderão abastecer em local fixo em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A explosão do barco no último dia 7 provocou mudanças no sistema de abastecimento de embarcações no Rio Juruá.

Os técnicos da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), já definiram o local, na margem do Rio Juruá, onde os barcos que fazem transporte de combustível entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, poderão ser abastecidos.O espaço terá a gestão de uma empresa distribuidora e transportadora de combustível, a Atem. O dia do início da operação no espaço ainda não foi definido.

O local autorizado pela ANTAQ fica logo depois da travessia de balsa de Rodrigues Alves e é afastado de residências e de outras embarcações. Somente empresas, e não mais pessoas físicas, poderão fazer o transporte de inflamáveis. Nas embarcações não poderá haver passageiros .

“Certamente a segurança será maior nessa estrutura específica para abastecimento de barcos que levam grandes quantidades de combustível”, pondera Dorivaldo Gomes, técnico da ANTAQ.

Inicialmente a empresa vai operar com uma estrutura mínima para evitar o desabastecimento em Porto Walter e Thaumaturgo. Usará dutos flexíveis para fazer o transbordo do combustível para os barcos autorizados. A partir do início do funcionamento, a empresa terá prazo de até 90 dias para se adaptar às normas da ANTAQ, com tubulações definitivas com válvulas de segurança, perímetro de isolamento, manipulação feita exclusivamente por pessoas qualificadas e autorização da Marinha, Instituto de Meio Ambiente do Acre – Imac e Corpo de Bombeiros. A estrutura contará com isolamento, aterramento, casaria e espera.

Já os barcos de transporte de passageiros e de mercadorias não inflamáveis, só podem ser abastecidos nos postos flutuantes, conhecidos por pontões.

Por sua vez, os pontões, vão continuar sendo abastecidos pelos caminhões pipas, que parados, na margem do Rio Juruá, jogam o combustível em mangueiras barranco abaixo até os tanques de armazenamento dos postos flutuantes. Dorivaldo Gomes da ANTAQ, ressalta que as regras de segurança nesse caso deverão ser cumpridas. “O tanque receptor deve ter maior capacidade de absorção do que o caminhão e deve haver válvulas que regulem a saída do caminhão e a entrada no pontão´.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.