Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sete foram mortos no Acre nos primeiros 10 dias de 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Do dia 1 de janeiro ao dia 10 foram registradas sete homicídios no Acre. A informação é confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Acre. Em relação ao mesmo período do ano passado, são 14 mortes a menos, cerca de 66% de redução de mortes violentas.


A Sesp informa ainda que a redução também acontece com os crimes de patrimônio e deve-se, sobretudo às ações emergenciais de combate à violência. Os registros de ocorrências caíram de 262, entre o dia 1º e o dia 10 de janeiro de 2018, para 105 no mesmo período deste ano. São ocorrências de roubos diversos, cuja redução foi de 59,92%.

Anúncios


Ainda sobre os homicídios, em Rio Branco a redução ainda é mais significativa: chega a 77%, já que até quinta-feira, quatro homicídios tinham sido registrados. No primeiro dez dias de 2018, a capital do estado registrava pelo menos 18 mortes violentas.


“Os números são bem animadores com relação ao que já vivenciamos no passado”, diz o novo secretário de Segurança Pública, Paulo Cézar dos Santos.


Entre os anos de 2015 a 2018, mais de 1.400 pessoas foram assassinadas violentamente em todo o Estado do Acre. De acordo com levantamento feito por ac24horas e confirmado pela Secretaria de Segurança Pública, a maioria dessas mortes são de execuções ligadas a guerra entre as facções, especificamente entre o Primeiro Comando da Capital (PCC), em parceria com o Bonde dos 13, contra o Comando Vermelho, que nos últimos meses vem ganhando espaço no Estado como a principal organização criminosa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido