Menu

Pesquisar
Close this search box.

Secretários estão concentrados para entrega do plano de metas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretariado do governo Gladson Cameli (Progressistas) está desde as primeiras horas desta quinta (10) reunido com seus respectivos auxiliares para a elaboração e conclusão do plano de metas que será apresentado à sociedade na próxima semana. O prazo para que o planejamento de cada uma das 14 secretarias seja enviado para a Casa Civil acaba hoje.


Por conta disso, a grande maioria dos secretários está praticamente trancada nos gabinetes e incomunicável. A proposta do governador Gladson é que este plano de metas seja apresentado como seu cartão-de-visita à população, passando a imagem de uma gestão organizada e baseada na busca de resultados.

Anúncios


O principal condutor desta linha técnica do Palácio Rio Branco é o chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade. Pelos superpoderes que lhe foi dado pelo governador, Trindade passou a ser uma espécie de primeiro-ministro do governo progressista. Ele será o responsável por analisar os planejamentos, aprovando ou propondo alterações. Somente após este crivo o plano de metas será entregue a Gladson.


Uma das prioridades do governador para os próximos 100 dias é assegurar o funcionamento da máquina, com enfoque nos serviços de saúde e segurança pública. Até o dia 15, a nova gestão ainda trabalhará com o orçamento do ano passado. Somente após essa data a verba de 2019, estimada em R$ 6 bilhões, estará liberada.


A estipulação de metas e a cobrança por seus resultados caminham para ser os norteadores do governo progressista. Ao empossar seu secretariado no dia 2, Gladson deu um prazo de 120 dias para que apresentem resultados, destacando que “a caneta que nomeia é a mesma que exonera”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido