Conecte-se agora

Polícia Militar prende bandidos que renderam vigilante do Hospital de Assis Brasil

Publicado

em

Na madrugada desta quarta-feira, 9, dois criminosos abordaram um vigilante de uma empresa de segurança privada que prestava serviço nas dependências do Hospital de Assis Brasil. A dupla rendeu a vítima e conseguiu roubar um revólver calibre 38 e o colete balístico. A dupla se evadiu em uma motocicleta. O caso foi registrado na delegacia de Polícia da cidade.

Ao tomar conhecimento da situação, uma equipe do grupamento Raio, que participava da Operação Saturação em Brasileia, foi encaminhada a Assis Brasil e conseguiram prender os jovens envolvidos na ação criminosa. Com eles, foi apreendido ainda uma espingarda calibre 36, dentre outras munições e produtos de outros furtos anteriores, além da motocicleta utilizada na ação criminosa ao hospital.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Destaque 3

Roubo de veículos cresce no Acre em um ano, mostra dado do Ministério da Justiça

Publicado

em

O Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (Sinesp) mostra que vem crescendo o roubo de veículos no Acre. Em 2017, de acordo com esse plataforma, foram registrados 539 roubos e em 2018, 587. O dado curioso é que nos dois anos analisados o mês de outubro apresentou pico de ocorrências. 87 em 2018 e 113 no ano anterior.

O Sinesp é uma plataforma de informações integradas, que possibilita consultas operacionais, investigativas e estratégicas sobre segurança pública, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com os entes federados. Ele foi criado através pela Lei 12.681, de 04 de julho de 2012 e, com a publicação da Lei 13.675, de 11 de junho de 2018, o Sinesp firmou-se como um dos meios e instrumentos para a implementação da Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (PNSPDS) instituindo-se o Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A ele o Governo do Acre informou que não será possível apresentar alguns dados devido à gestão do sistema Sigo, utilizado pela Secretaria de Segurança acreana. Mas boa parte das informações relativas à violência estão publicadas.

Continuar lendo

Destaque 3

Governo desapropria duas áreas para construção de Estação de Esgoto em Rio Branco

Publicado

em

Foto: Arison Jardim/Internet

Foi publicado na edição desta segunda-feira, 25, no Diário Oficial do Estado dois decretos que declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, áreas de mais de 700m² de terras situadas na rua Juscelino Kubitschek, Bairro Said Farhat, em Rio Branco, destinado à construção de uma estação elevatória de esgoto – EEE e uma estação tratamento de esgoto – ETE. A publicação é assinada pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).

De acordo com a publicação, o imóvel é de propriedade do espólio de Salim Farhat. As despesas decorrentes da execução da obra ficarão por conta do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento – DEPASA através de Programa de Trabalho. Segundo o documento, o Estado do Acre fica autorizado a alegar urgência para fins de obter imissão na posse da área.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.