Conecte-se agora

Polícia Militar prende bandidos que renderam vigilante do Hospital de Assis Brasil

Publicado

em

Na madrugada desta quarta-feira, 9, dois criminosos abordaram um vigilante de uma empresa de segurança privada que prestava serviço nas dependências do Hospital de Assis Brasil. A dupla rendeu a vítima e conseguiu roubar um revólver calibre 38 e o colete balístico. A dupla se evadiu em uma motocicleta. O caso foi registrado na delegacia de Polícia da cidade.

Ao tomar conhecimento da situação, uma equipe do grupamento Raio, que participava da Operação Saturação em Brasileia, foi encaminhada a Assis Brasil e conseguiram prender os jovens envolvidos na ação criminosa. Com eles, foi apreendido ainda uma espingarda calibre 36, dentre outras munições e produtos de outros furtos anteriores, além da motocicleta utilizada na ação criminosa ao hospital.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Propaganda

Destaque 3

Deputados aprovam Projeto de Lei que permite alteração em férias de servidores acreanos

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

Por unanimidade, os dezesseis deputados estaduais presentes na sessão desta quarta-feira, 19, na Assembleia Legislativa, aprovaram o Projeto de Lei Complementar que permite alteração no período de férias dos servidores do Estado. De acordo com a lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), o servidor poderá, oficialmente, parcelar seu período de férias, de acordo com suas necessidades.

A Lei Complementar prevê o parcelamento do período de férias do funcionário, e diz que o servidor fará jus a trinta dias de férias, que poderão ser gozados em uma, duas ou três etapas de, no mínimo, dez dias. Para isso, serão observadas as necessidades ou conveniência, desde que a solicitação do interessado seja autorizada pela autoridade competente.

Conforme o documento, “os períodos de férias podem ser acumulados até o máximo de dois, ressalvadas as hipóteses previstas em legislação específica”.

Continuar lendo

Destaque 3

Abertas matrículas para formação continuada sobre direitos da criança e do adolescente

Publicado

em

O Centro de Referência de Educação a Distância e Formação Continuada (Cread) do Instituto Federal do Acre (Ifac) está com as últimas vagas abertas para a formação continuada em Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O curso será ministrado na modalidade telepresencial nos campi do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul.

Para garantir uma vaga no curso, é preciso realizar a matrícula presencialmente no campus de preferência, em Rio Branco ou Cruzeiro do Sul. A matrícula será feita por ordem de chegada, do dia 19 a 21 de junho. A documentação necessária pode ser consultada no ofício/convite para matrícula.

O curso terá carga horária de 200 horas, divididas em cinco módulos de 40 horas. Cada módulo será realizado no período de uma semana, uma vez por mês. As aulas serão transmitidas ao vivo, via satélite, nas unidades do Ifac em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul. As aulas terão início no dia 25 de junho.

A formação é destinada a conselheiros dos Direitos e Tutelares, agentes de Conselhos, assistentes sociais, pedagogos, agentes de Segurança Pública, professores e outros profissionais que trabalham com crianças e adolescentes.

Dúvidas poderão ser respondidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (68 )2106-6860.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.