Menu

Pesquisar
Close this search box.

Empresa envolvida em suposto esquema que prendeu André Maia quer devolver R$ 200 mil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A empresa Marka Comércio que é investigada e teve bens bloqueados pelo desembargador-relator Laudivon Nogueira, do Tribunal de Justiça do Acre -TJAC, durante os desdobramentos da Operação Sarcófago, da Polícia Federal, quer devolver mais de R$ 200 mil aos cofres do município de Senador Guiomard.


Em um documento encaminhado a Judson Costa, que até semana passada era prefeito da cidade no lugar de André Maia, impedido de assumir o cargo por estar preso, a empresa reconhece os erros e atesta a existência de crime praticado em relação ao sobrepreço de alguns medicamentos vendidos a prefeitura.

Anúncios


“A exemplo dos acordos que esta empresa já realizou com os municípios de Feijó, Brasiléia e Tarauacá, no início de 2018, juntando nos respectivos processos no Tribunal de Contas do Estado e carreados agora para medida cautelar número 0100463-19.2018.8.01.0000, que corre no Tribunal Pleno Jurisdicional do Tribunal de Justiça do Ace, que tem como relator o senhor Desembargador Laudivon Nogueira, indagamos de vossa excelência do interesse de realizar também o mesmo acordo, mediante o qual a empresa Marka Comércio Eireli, compromete-se a entregar ao ente público em quantidades mensais de medicamentos nos valores considerados com sobrepreço pelo TCE/AC, em referida Ata de Registro, que levou a celebração do contrato entre o município e a empresa Marka LTDA”, diz trecho do comunicado.


A Marka Comércio teve licitações suspensas pelo Tribunal de Contas do Acre. No caso da Prefeitura do Quinari, a empresa teve bens bloqueados e dinheiro apreendido na operação Sarcófago.


Ao tomar conhecimento da proposta de acordo, o atual prefeito da cidade, Gilson da Funerária (Progressistas) determinou que a procuradoria jurídica adote as medidas inerentes à devolução dos valores aos cofres municipais. De acordo com José Everaldo, novo procurador do município, tais fatos atestam o procedimento fraudulento denunciado pela Polícia Federal.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido