Conecte-se agora

Em agenda externa, Gladson Cameli busca investidores para ‘rondonizar’ Acre

Publicado

em

Na tentativa de fazer cumprir sua principal promessa de campanha em 2018, de abrir o Acre para o agronegócio, o governador Gladson Cameli (Progressistas) terá agenda sexta (11) e sábado (12) em Rondônia para consolidar negociações com investidores interessados em plantar soja e outros grãos em terras acreanas.

A busca por grandes empresários do agronegócio para aplicar parte de seus recursos no Acre passou a ser quase a pauta número um do novo governador. Gladson, que já tem bom trânsito no meio empresarial por conta do histórico familiar, oferece como principal garantia a segurança jurídica de que eles terão ao investir no Acre.

De acordo com Gladson Cameli, já há oito grandes grupos interessados na compra de terras no Acre. Entre eles está o Grupo Amaggi, que tem entre os acionistas majoritários a família do ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi, e quer comprar 20 mil hectares de terra no estado.

Por segurança jurídica entende-se a não atuação rigorosa dos órgãos de controle ambiental do estado. Estes órgãos, por sinal, passaram a ser controlados por pessoas ligadas ao setor rural e sem a mínima experiência com o meio ambiente.

Este investimento pesado do agronegócio no Acre – sobretudo no plantio de soja – ganhou o nome de “rondonização”, numa referência ao estado vizinho, uma das principais potências no país na economia rural. Tal prática nunca foi bem vista pelos governos petistas, que enxergam no agronegócio um vetor para o aumento do desmatamento e a degradação ambiental.

Em Porto Velho, na sexta, Gladson Cameli terá reunião com o governador de Rondônia, Marcos Rocha. O progressista estará acompanhado de seu secretário de Agricultura, Paulo Wadt, “importado” de Rondônia. Wadt tem sido um dos principais interlocutores com o empresariado rural rondoniense interessado em investir no Acre.

Gladson Cameli participará da primeira rodada de negócios para a produção de grãos entre Acre e Rondônia. No sábado, ele terá agenda na Fazenda Céu Azul, no município de Cujubim (distante 220 km de Porto Velho). O objetivo é conhecer a experiência do empreendimento na produção agropecuária.

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura interdita parte de avenida no Vila Ivonete para bloquinho de carnaval

Publicado

em

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), emitiu uma nota nesta quarta-feira, 19, para informar que irá interditar uma pista da Avenida Benedito Maia, bairro Vila Ivonete, para realização do “Bloquinho do Biel – Saudades do Carnaval”.

O trecho compreendido da interdição será entre a Rua dos Arbustos até a rotatória da Avenida Getúlio Vargas, no dia 13 de julho de 2019, das 17h às 00h.

A Cê Acredita Eventos enviou Requerimento à prefeitura pedindo autorização para a interdição.

Continuar lendo

Cotidiano

Trabalhador tem celular roubado e é ferido com um tiro durante assalto na Nova Estação

Publicado

em

Mais uma pessoa foi vítima da violência desenfreada que assola Rio Branco. A vítima agora foi o trabalhador Denner da Cruz Braga, de 21 anos, que foi ferido com um tiro na noite desta quarta-feira (19) durante um assalto na rua São Sebastião, no bairro Nova Estação.

De acordo com informações da mãe, Denner havia chegado do trabalho e saiu de casa para ir comer um salgado e no trajeto enquanto caminhava até seu destino, dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa em posse de uma arma de fogo anunciou o assalto. O trabalhador não reagiu e entregou o celular e mesmo assim foi ferido com um tiro que atingiu o braço direito. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu a vítima ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A Policia Militar esteve no local e após colher as características da moto e dos assaltantes fizeram várias rondas na região, porém ninguem foi preso.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.