Conecte-se agora

Dirigente do PSL nega movimentação de Bocalom por superintendência do Incra no Acre

Publicado

em

O secretário-geral do PSL do Acre, Lauro Fontes, negou que irá ocupar o cargo de superintendente regional do Incra. Boatos circularam no meio político dando conta da articulação do ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom, para que Fontes ocupe o cargo. “Até agora não fui comunicado de nada pelo partido. Sou um filiado ao PSL e estou a serviço desse partido. Se for chamado pelo partido para cumprir essa honrosa missão estarei preparado para dar minha humilde contribuição”, disse Lauro Fontes com exclusividade para o ac24horas.

Propaganda

Destaque 7

Criança internada no Juruá é diagnosticada com meningite

Publicado

em

Mais um caso confirmado de meningite no Acre.

Dessa vez, o paciente, uma criança de apenas 2 anos de idade, teve a doença confirmada após a realização de exames do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

O diagnóstico apontou Haemophilus Influenza do tipo B  e a criança se encontra isolada na unidade de saúde.

A criança, reside no Seringal Pernambuco, na região de Ipixuna, município amazonense que faz fronteira com o Acre.

Com mais uma confirmação, os registros de meningite chegam a 8 casos em 2019, com três mortes contabilizadas, sendo uma em Rio Branco (meningite não especificada), uma no município de Tarauacá (meningite por Haemophilus) e outra em Senador Guiomard (meningite asséptica).

Apesar de mais um caso confirmado, a Secretaria Estadual de Saúde continua afirmando que não há surto da doença no estado e que os números atuais ainda estão abaixo dos registrados no ano passado.

Continuar lendo

Destaque 7

Trecho da AC 40 foi recuperado, sinalizado e recebeu ciclovias

Publicado

em

Os transtornos enfrentados com a precária sinalização e falta de manutenção nos 20 quilômetros que ligam Rio Branco a Senador Guiomard chegaram ao fim neste fim de semana. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), entregou esse trecho da AC 40 devidamente recuperado, sinalizado e com ciclovias.

Um investimento de mais de R$ 5 milhões, com grande impacto social, pois a obra beneficia mais de 10 bairros instalados às margens da rodovia estadual e garante o bom fluxo em um dos principais acessos à capital, inclusive a rota internacional para o Pacífico.

As comunidades da região reivindicavam as obras por mais de dois anos, alegando sofrimento com os perigos recorrentes pela falta de sinalização, transtornos com o matagal invadindo às margens da pista e canteiros.

O tráfego de bicicletas é intenso nessa região e com o mato tomando as margens, os buracos na via e a falta de sinalização a estrada se tornou um perigo para quem transita ali, conforme constantes reclamações feitas pelas comunidades ao poder público.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.