Menu

Com aumento de ICMS, acreanos podem pagar mais caro pelo carro zero

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os acreanos podem pagar mais caro, a partir de abril, pelo carro zero quilômetro comprado nas concessionárias. A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de veículos novos pode sair dos atuais 12% para algo entre 14 e 18%.


É o que aponta reportagem publicada na edição desta quinta-feira (10) do jornal Folha de São Paulo. Além do Acre, outros quatro estados vão elevar a alíquota do ICMS na venda de veículos zero quilômetro.

Publicidade

O reajuste do tributo é uma forma encontrada pelo governo para melhorar suas receitas, que apresentam queda constante nos últimos anos ante o aumento das despesas, sobretudo com pessoal. As novas alíquotas só podem entrar em vigor em abril por causa do prazo de 90 dias exigido pela legislação para qualquer alteração no ICMS.


Essa é mais uma elevação do custo de vida dos acreanos para o ano novo. Em dezembro, a nova concessionária de energia no estado, a Energisa, anunciou aumento de 21% na conta de luz dos consumidores residenciais. O Acre também é referência em todo o país quando o assunto é o preço do combustível; por aqui se paga pela gasolina mais cara entre os 27 estados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas