Conecte-se agora

Com aumento de ICMS, acreanos podem pagar mais caro pelo carro zero

Publicado

em

Os acreanos podem pagar mais caro, a partir de abril, pelo carro zero quilômetro comprado nas concessionárias. A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a venda de veículos novos pode sair dos atuais 12% para algo entre 14 e 18%.

É o que aponta reportagem publicada na edição desta quinta-feira (10) do jornal Folha de São Paulo. Além do Acre, outros quatro estados vão elevar a alíquota do ICMS na venda de veículos zero quilômetro.

O reajuste do tributo é uma forma encontrada pelo governo para melhorar suas receitas, que apresentam queda constante nos últimos anos ante o aumento das despesas, sobretudo com pessoal. As novas alíquotas só podem entrar em vigor em abril por causa do prazo de 90 dias exigido pela legislação para qualquer alteração no ICMS.

Essa é mais uma elevação do custo de vida dos acreanos para o ano novo. Em dezembro, a nova concessionária de energia no estado, a Energisa, anunciou aumento de 21% na conta de luz dos consumidores residenciais. O Acre também é referência em todo o país quando o assunto é o preço do combustível; por aqui se paga pela gasolina mais cara entre os 27 estados.

Propaganda

Acre 01

Após queixas na rede social, bandeira do Acre é trocada no Pavilhão da Gameleira

Publicado

em

Após queixas de moradores, a bandeira do Acre no mastro da Gameleira foi reposta pelo Governo do Acre. Imagens do mastro sem a bandeira viralizaram nas redes sociais com cobranças aos responsáveis. O governo diz que a bandeira havia sido removida para se efetuar a troca porque a antiga estava velha e mantê-la seria desleixo da parte do poder público.

Continuar lendo

Acre 01

Marcus Viana diz que vai dar expediente na Secretaria de Obras e Infraestrutura

Publicado

em

O engenheiro civil Marcus Viana, ex-prefeito de Rio Branco, negou nesta terça-feira, dia 15, que vai trabalhar no Tribunal de Justiça do Acre, para evitar relação com o Poder Executivo, administrado pelo opositor dele, Gladson Cameli, que o venceu nas urnas em outubro passado. Os rumores tomaram conta das redes sociais.

“Vou me apresentar para trabalhar e cumprir meu expediente. Todas as funções que exerci até hoje, fiz com zelo e tenho muita gratidão por tudo. Eu teria sido o primeiro a saber. E como estou de férias, os comentários sobre isso são totalmente desnecessários no momento”, disse o ex-prefeito a um site local.

Segundo o petista, ele se encontra em período de férias, e deve retornar em fevereiro ao serviço. O Tribunal de Justiça do Acre também já chegou a negar que Marcus Viana fará parte do quadro de profissionais que administrarão o Poder Judiciário na próxima gestão.

Marcus é engenheiro do Acre, concursado há 11 anos, e atualmente está lotado na Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEINFRA). Viana concorreu ao cargo de governador do Acre, mas ficou em segundo na corrida pelo Palácio Rio Branco, deixando a vitória a Cameli.

Continuar lendo

Acre 01

MPAC solicita apuração célere da morte de jovem em acidente aquático no rio Acre

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, solicitou à Secretaria de Estado de Polícia Civil, nesta segunda-feira, 14, a apuração célere e transparente acerca da colisão entre motos aquáticas que teve uma mulher como vítima fatal no último sábado, 12, nas águas do Rio Acre.

Segundo informações, a vítima, Maicline Borges da Costa, de 26 anos, que teve uma das pernas dilacerada na colisão, chegou a ser levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), mas veio a óbito horas depois.

“Também colocamos toda a nossa estrutura do Centro de Atendimento à Vítima (CAV, órgão do MPAC responsável pelo acolhimento da Mulher Vítima de violência) à disposição da família para que seja prestado todo o atendimento necessário nesse momento”, informou a procuradora-geral de Justiça que designará uma equipe do CAV para acompanhar a família.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.