Conecte-se agora

Briga entre Mazinho e Gerlen por cargo do governo em Sena Madureira irrita Gladson

Publicado

em

A briga por cargos dentro do governo de Gladson Cameli ganha mais um capítulo. Dessa vez, o acontecimento mais recente vem da cidade de Sena Madureira, distante cerca de 150km da capital Rio Branco. O prefeito da cidade, Mazinho Serafim (MDB), famoso por ter pavio curto e esbravejar rapidamente quando está insatisfeito, resolveu colocar a “faca no pescoço” dos gestores estaduais, exigindo que o principal cargo da Secretaria de Estado de Educação de seu município ficasse com um de seus apadrinhados.

Ao saber das exigências de Mazinho, o deputado estadual, Gerlen Diniz (Progressistas), que tem base eleitoral em Sena e pretensões políticas de ser prefeito em 2020, bateu o pé e não concordou em nada com a situação, e correu para tirar satisfação e bateu o pé também pelo cargo.

Pressionado, o governador teria se desentendido com Mazinho Serafim, que segundo circula nos bastidores, teria rompido com Cameli. O porta-voz do governo, minimizou o impasse e disse que Gladson tem o interesse de ter os dois aliados em pensamento conjunto com o Estado.

Para tentar por fim na contenda, o Palácio Rio Branco, teria resolvido  escalar o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), nomeado secretário por Cameli, para tentar contornar a situação, agindo como um “bombeiro para apagar o fogo”. Desde o início da semana, Sales vem mantendo contato com Mazinho e Gerlen para chegar a um consenso.

Ao ac24horas, Vagner Sales confirmou que foi escalado pelo governador para “ser o bombeiro da situação”, em tom de brincadeira disse que “nem se juntar todos os bombeiros de Rio Branco e Porto Velho, dão conta de apagar o incêndio entre Gerlen e Mazinho”.

Porém, Vagner revelou que o governo resolveu nomear interinamente para o Núcleo da Educação em Sena, o servidor Silvano Farias de Figueiredo, até que a situação se resolva entre as lideranças políticas, já que as aulas no município devem começar em breve.

Por telefone o prefeito Mazinho disse que não tem briga com o deputado Gerlen Diniz “porque quem prometeu cargos para acomodação política foi o governador Gladson Cameli. E acrescentou: “ele [Gladson] fez promessas que não quer cumprir. Não foi o deputado Gerlen não quem prometeu, foi ele [Gladson]. Quem ta mentindo não é o Gerlen”.

E concluiu: “eu vou mostrar para o Gladson o que é fazer oposição. Ele não quer ver o MDB junto dele no governo. Tá fazendo de tudo para afastar o nosso partido. Então eu já entendi e vou deixa-lo a vontade, mas ele deve saber que a minha esposa é deputada e vai cobrar caro esta traição, esta falta de compromisso”.

O deputado Gerlen Diniz, disse ao ac24horas que “não existe briga. “O Mazinho não é meu aliado, mas também não é meu inimigo. É natural que numa situação como essa os políticos busquem espaço junto a administração. Acredito que tanto eu, como ele teremos espaço’, minimizou o parlamentar.

 

 

 

Propaganda

Acre 01

Jéssica Sales entrega veículos, barcos e equipamentos de saúde em Rodrigues Alves

Publicado

em

A parlamentar nessa terça-feira, 21, entregou ao município mais 03 novas caminhonetes, 02 barcos (tipo voadeira), além de novos equipamentos e mobiliário às unidades básicas de saúde, avaliados em 754 mil reais. Os investimentos darão suporte as equipes de saúde dentro dos ramais de difícil acesso e comunidades ribeirinhas mais isoladas.

Médica, a jovem deputada federal, está sempre atenta as grandes prioridades da saúde pública. Somente em Rodrigues Alves, já destinou mais de 14 milhões de reais. Sendo uma grande parcela desse valor, com ênfase na construção de melhorias sanitárias, postos de saúde, ambulância, equipamentos odontológicos e mobiliário, além de outros investimentos importantes ao Piso da Atenção Básica (PAB) e infra-estrutura do município.

Quando questionada quanto a seu jeito simples e dinâmico de trabalhar na política, Jéssica Sales é sempre muito direta ao se referir ao seu propósito: “Estou na política para servir e não para ser servida. É isso que o povo espera de um bom representante público. Por isso, sou uma deputada municipalista. Trabalho com resultados concretos, que impactam diretamente em benefícios para o cidadão, ao trabalhador e as famílias que são atendidas pelas gestões municipais”.

INVESTINDO NA AGRICULTURA FAMILIAR

Após a solenidade de entrega dos veículos e equipamentos, a Deputada Federal, acompanhada do prefeito Sebastião Correia e secretários, conferiu de perto as obras de construção do primeiro Mercado Público. A emedebista empenhou R$ 1,5 milhão no Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, para construção de uma moderna estrutura. O empreendimento vai oferecer condições de comercialização aos pequenos e médios agricultores locais que necessitam de um espaço para exposição e comercialização de seus produtos, além de proporcionar conforto a população em geral, que terá acesso a um ambiente amplo, com elevador e rampas de acessibilidade.

“A principal atividade econômica e fonte de renda em Rodrigues Alves é a Agricultura Familiar. Esses agricultores se dedicam a esse tipo de produção para o auto sustento e também para o processo de desenvolvimento local e da região do Vale do Juruá. Até hoje nunca tiveram um lugar digno para trabalhar. Mas em breve isso vai mudar. Até o final de março vamos inaugurar esse grande mercado público, que passará a ser referência para todo o Vale do Juruá. Sinto-me muito feliz em fazer parte desse novo e importante momento de reconhecimento aos nossos bravos agricultores, que de sol a sol, contribuem para que os alimentos cheguem a mesa de toda a população”, finalizou Jéssica Sales.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Acre 01

Jovem que matou esposa com 20 facadas mata padastro a golpes de faca no Calafate

Publicado

em

Hudson Matias da Silva 39 anos, foi morto a golpes faca na noite desta terça-feira (21) em uma residência localizada na rua da Amizade no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Hudson estava com sua esposa e seu enteado conversando na área de sua casa, quando o enteado William Cordeiro da Silva, de 20 anos, que faz uso de remédio controlado, surtou, tomou posse de uma faca e partiu pra cima de sua mãe na tentativa de matá-la. Hudson reagiu para defender a esposa e foi ferido com várias facadas na região do peito. Após a ação o autor do crime fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Hudson que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalista, em seguida os policiais fizeram várias rondas na região em busca de prender o acusado, mas ele não foi encontrado.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

O autor crime é acusado de matar a própria esposa

Segundo informações da Polícia, William havia sido preso em um hotel no Centro de Rio Branco por Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) no dia 7 de novembro de 2019. Ele é o acusado de matar a esposa Maria José na frente dos dois filhos com cerca de 20 facadas em um apartamento na rua Dourado, no bairro Conquista, no madrugada do dia 28 de outubro de 2019.

Maria estava em casa com seus filhos, uma criança de 5 anos e outra de 9 anos, quando William começou a discutir pelo motivo de ciúmes, em seguida, a agrediu e de posse de uma faca desferiu 20 golpes em várias partes do corpo da mulher. Após ser ferida, Maria José caiu despida em cima da cama.

William foi preso ficou a disposição da justiça e estava respondendo o processo em liberdade.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas