Menu

Pesquisar
Close this search box.

Saiba quais foram os deputados mais produtivos da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada quatro anos as eleições permitem o que chamamos de renovação política. Em 2018, os eleitores escolheram seus candidatos, foram às urnas e agora é torcer para que os eleitos e reeleitos façam um bom trabalho, certo? Errado! Você pode fazer muito mais, por exemplo, acompanhar, de perto, o desempenho dos candidatos eleitos.


A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) disponibiliza em sua página eletrônica o link do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), onde você pode monitorar a produção legislativa de cada parlamentar. Acesse:

Anúncios


A produção legislativa é calculada com base nas Proposições apresentadas ao longo do ano, por exemplo, Projetos de Leis, de Resoluções, Indicações, Requerimentos, entre outros.


Com base nos dados fornecidos pelo SAPL, em 2018, cinco parlamentares se destacaram como os mais produtivos. Em primeiro lugar aparece o deputado comunista Janilson Leite com 42 preposições, seguindo pelo pedetista Jesus Sérgio com 33 preposições; logo atrás os petistas Leila Galvão (30) e Daniel Zen (22) e a emedebista Eliane Sinhasique (22).


Os cinco deputados listados foram destaque na 14ª Legislatura (2015/2018). Ao longo dos quatro anos, eles se mantiveram entre os mais produtivos. Em 2017, liderou em primeiro lugar, Jesus Sérgio, (64); Janilson Leite (50), Lourival Marques (49); Leila Galvão (47) e Daniel Zen (39) e Eliane Sinhasique (38).



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido