Menu

Pais dormem na frente de escola em busca de vagas para os filhos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enormes filas se formam em frente às escolas públicas nessa época do ano. Pais “acampam” nos portões tentando conseguir vagas para os filhos nas escolas públicas de Cruzeiro do Sul. O período de matrículas já começou, e a busca pela vaga é um desafio e tanto.


Jairo de Souza ficou na fila por várias horas. Ele disse que deve passar a noite no local aguardando pela disponibilidade de uma vaga para o filho, que estuda o ensino fundamental. Além do ensino ser bom, a escola é próxima da residência onde vivem.

Publicidade

“É uma boa escola e sei que não estamos aqui porque pediram, mas gostaríamos que abrissem a escola para a gente ficar dentro porque é perigoso ficar na rua”, disse em entrevista à TV Juruá, afiliada SBT na região.


Os pais se revoltam com a direção por fechar as portas e não permitir que os pais fiquem dentro da escola. A situação é complicada na escola municipal Padre Alfredo Nuss, a única escola de ensino infantil no bairro da Cohab, a situação se repete todos os anos, pelo número de vagas ser inferior ao número de alunos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido