Menu

Luiz Calixto: O assunto da semana foi a “despetização”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Luiz Calixto


Em tempos de Facebook, a corrente dos descontentes se agigantou. O assunto da semana foi a “despetização”.

Publicidade

O grito tiniu com tanta intensidade nos ouvidos do governador Gladson Cameli que ele se viu forçado a gravar um áudio no WhatsApp para determinar aos seus secretários  “que nenhum petista fosse nomeado na sua administração”.


O alvoroço tem suas razões, todas legítimas. A primeira, óbvio, é que a lista de espera por um cargo dobra a esquina. A questão é também numérica: cada petista nomeado é um cargo a menos no cesto.


Muita gente sonhou com este momento para ter uma oportunidade de mostrar que é capaz. Outros, mesmo sem capacidade, depois de passar 20 anos debaixo de sol, chuva e na tempestade, agora esperam por um lugar à sombra.


A segunda é de ordem moral: os petistas machucaram, humilharam e perseguiram muita gente. O grito de liberdade estava entalado na garganta.


Nesses 20 anos de reinado, alguns chefetes de meia tigela se revelaram verdadeiros tiranos e algozes de servidores que não se alinhavam politicamente ao governo do PT.


Na cabeça de quem foi ou se sentiu oprimido, premiá-los significa desdenhar da dor que eles causaram.


É bem verdade que nem todos os petistas devem ser medidos pela mesma régua, mas, de qualquer forma, estes também eram parte da engrenagem que expelia medo e perseguição.


A regra é clara: na medida que um secretário de Gladson Cameli convoca ex-integrante de administrações petistas, sob o argumento e critério de sua  “competência”, deduz-se, evidentemente, que na sua tropa não havia ninguém qualificado.


Aliás, tem secretário que o povo da oposição só soube da existência dele depois da apuração das urnas.


Nunca é demais lembrar que o PT só pegou emprestados nomes nos quadros da oposição quando foi para “comprar” o silêncio deste.

Publicidade

Se durante as campanhas eleitorais a oposição bradava que  tinha gente preparada para enfrentar e resolver os problemas do Acre, no governo é a melhor hora de mostrar o seu exército.


 


 


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido