Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gerência do PS diz que organiza serviços para melhor atender a população

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As imagens dos corredores do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) lotados de pacientes geraram uma enorme repercussão negativa nas redes sociais, entre os próprios usuários e pacientes do hospital central. Diante das denúncias, a Gerência de Assistência do Huerb se manifestou.


“O problema – segundo Nota de Esclarecimento enviada ao ac24horas na tarde desta quarta-feira, dia 09, – está sendo resolvido, mas ainda está em implantação, o que demanda tempo para os serviços serem totalmente restabelecidos”. Os pacientes, na maior parte com membros quebrados, estão em macas e no chão da Enfermaria B.

Anúncios


“Está sendo trabalhada uma nova forma de organização de escalas e plantões para suprir a necessidade do hospital e consequentemente melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). No início dessa nova gestão está sendo feita uma avaliação sobre a situação da unidade”, explicou a nota.


Maria de Fátima, irmã de uma das pacientes do hospital, relata que a paciente está há três semanas internada, com a perna quebrada, e que não há previsão de quando a cirurgia da irmã será feita. Enquanto isso, ficam no hospital. A jovem, de 26 anos, não consegue andar. Ela pede ajuda às autoridades.


“A gente precisa que o Ministério Público, o Conselho de Medicina, que alguém nos ajude. Pedimos socorro ao governador, que entrou agora, mas para ele olhar para esse hospital. Só aqui que fazem essas cirurgias, a gente não tem como pagar. A gente só grita por ‘socorro’ aqui, porque nada mais podemos fazer”, lamenta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido