Menu

Bananeira “plantada” por moradores anuncia buraco no bairro Recanto dos Buritis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma bananeira foi colocada no meio da Travessa Coelho, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco, para alertar sobre a existência de um buraco no meio da via. A ação, apesar de engraçada, é resultado da revolta dos moradores da comunidade, que reclamam diariamente das condições da via.


Usada pelo serviço de transporte coletivo, os moradores alertam que já circula o boato de que o ônibus pode não mais passar pela rua. Antonio Germano, dono de uma mercearia no bairro, relata que o ônibus já quebrou várias vezes no bairro após bater nos buracos. Ele diz que os moradores querem fechar a rua pra veículos.

Publicidade

“A gente fica aqui naquela de não saber mais o que fazer. Se a gente fechar a rua e deixar só o ônibus passar, pode ser até pior, porque outros vão querer entrar. Mas ou a gente faz isso, ou a rua vai se acabar de vez. O asfalto que colocam é de péssima qualidade, esses últimos meses só piorou a qualidade”, reclama.


Imagens enviadas ao ac24horas mostram os inúmeros buracos em um trecho bastante curto da rua. Em pelo menos 70 metros, há dezenas de buracos, prejudicando os motoristas e também os pedestres que passam pela rua. Alessandra Pontes, que vive no bairro há 15 anos, diz que o problema está espalhado pelo bairro.


“Se aqui que passa o ônibus eles não cuidam, imagina nas outras ruas, onde só vai quem tem negócio, como é que está. É trágico isso aqui. A cidade está abandonada. Até os buracos lá de cima, da Via Chico Mendes, que disseram que taparam, foi mal feito. Já está tudo aberto de novo em vários pontos”, diz a moradora.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido