Conecte-se agora

Acreano é 14º de vida mais longa no Brasil, aponta pesquisa

Publicado

em

Uma das questões que o governador Gladson Cameli terá de enfrentar é o aumento da expectativa de vida do acreano, que alcançou 74,2 anos em 2017, de acordo com a pesquisa do IBGE publicada no fim de 2018. A vida mais longa significa que a política previdenciária atualizada e com recursos prontos para arcar com os custos de inativos cada vez vivendo mais.

Com isso, o Acre passou ocupar a 14ª posição no ranking de maior esperança de vida entre os Estados. Isso significa crescimento de 1,9 ano em relação a um estudo divulgado em 2013 pelo mesmo instituto.

Em 2013, o IBGE apontava para os nascidos no Estado a expectativa de vida de 72,3 anos. Em 2014 houve o acréscimo de 0,4 ano, o que levou o Estado ocupar a 15ª posição entre os Estado naquele ano. A redução da mortalidade infantil e as políticas de bem-estar para a população da terceira idade estão entre os fatores que explicam o aumento da esperança de vida do acreano. Apesar disso, o acreano ainda vive menos que a média brasileira, de 76 anos.

Uma pessoa nascida no Brasil em 2017 tinha expectativa de viver, em média, até os 76 anos. Isso representa um aumento de três meses e 11 dias a mais do que para uma pessoa nascida em 2016. A expectativa de vida dos homens aumentou de 72,2 anos em 2016 para 72,5 anos em 2017, enquanto a das mulheres foi de 79,4 para 79,6 anos.

Propaganda

Cidades

Polícia Militar de Envira prende dupla que levava maconha de Feijó para o Amazonas

Publicado

em

A Polícia Militar de Envira, no Amazonas, deteve nesta quinta-feira (22) dois homens transportando porções embaladas de maconha. Provenientes de Feijó, a polícia suspeita que a droga seria comercializada em Envira e região.

A PM diz que recebeu informações de homens viajando de avião desde Feijó para Envira que poderiam estar levando droga em suas bagagens. Feita a abordagem acabaram descobrindo a maconha em parte embalada e solta, além de R$250 em dinheiro e três celulares.

Continuar lendo

Cidades

Colono é picado por cobra venenosa enquanto brocava roçado em seringal no rio Caeté

Publicado

em

Homem identificado como Júnior, foi picado nesta quinta-feira (22) por uma cobra venenosa durante uma brocagem em sua colônia, na comunidade Cuidado, no Rio Caeté. Levado ao Hospital João Câncio, em Sena Madureira, Júnior recebeu atendimento, mas teve que ser transferido para Rio Branco. Seu estado, segundo informações, é estável.

(RDA)

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.