Menu

PT do Acre diz que novo governo persegue servidores públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT/AC), divulgou nota na tarde desta terça-feira, 8, condenando as atitudes do novo governo gerido por Gladson Cameli, que segundo a sigla, está se caracterizando como perseguidor dos servidores públicos. A crítica é ligada ao momento em que servidores públicos que exerceram funções de destaques nos governos da FPA são taxados de “petistas” por membros e aliados da nova administração.


“O Acre viveu bons momentos nos últimos 20 anos, marcados por alguns erros, mas muitos acertos. Esses momentos são resultado da união entre o projeto político da Frente Popular, liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com ampla e efetiva participação dos servidores públicos deste estado. É muito cedo para avaliar a atual gestão, porém é imprescindível que não haja qualquer perseguição aos valorosos funcionários públicos”, diz trecho do comunicado.

Publicidade

O PT lembra que foram 20 anos, de forma direta ou indireta, que todos os funcionários públicos fizeram parte do Governo e continuaram prestando seus serviços ao Estado independente da vitória de qualquer partido político. “Acreditamos e lutamos pela democracia e espírito republicano na administração pública. A perseguição feita pelo novo governo, inclusive por áudios de intimidação que vazaram e foram amplamente divulgados pela imprensa, demonstra um claro descontrole e afronta à democracia, ferindo inclusive a proposta de campanha desse governo onde os critérios técnicos se sobreporiam a política partidária”, crítica.


Ainda de acordo com o comunicado, o Partido acredita ainda que o valor técnico de cada servidor deve ser o primeiro critério para qualquer avaliação e reconhecimento. “Eles foram e são fundamentais para as transformações e bons resultados no estado”.


O PT lembra ainda que os principais lideres da atual situação já fizeram parte das administrações da Frente Popular. “Alguns de forma mais direta que muitos funcionários públicos que têm sido perseguidos e taxados de “petistas” como é o caso do governador Gladson Cameli, senador Sérgio Petecão, deputado federal Alan Rick, deputado estadual Bestene, Tião Bocalon entre outros”, enfatiza.


Ao final, o PT frisa que reafirma a necessidade do respeito à diversidade de pensamentos e à manutenção do estado democrático. O documento não é assinado pelo Diretório Estadual do PT.


Procurado por ac24horas, o presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, confirmou o conteúdo da nota e foi ainda mais taxativo. “Acho que está ocorrendo um equívoco. Estão misturando as coisas. Uma situação é um cargo comissionado. Outra totalmente diferente são os funcionários públicos. São 20 anos do PT no governo e todos os funcionários públicos fizeram parte dessa gestão de uma forma ou de outra. E eles são necessários e fundamentais, eles não podem ser perseguidos por terem realizado seus trabalhos durante um governo, por que saiu em um foto com A ou B”, disse o dirigente.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido