Conecte-se agora

PT do Acre diz que novo governo persegue servidores públicos

Publicado

em

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT/AC), divulgou nota na tarde desta terça-feira, 8, condenando as atitudes do novo governo gerido por Gladson Cameli, que segundo a sigla, está se caracterizando como perseguidor dos servidores públicos. A crítica é ligada ao momento em que servidores públicos que exerceram funções de destaques nos governos da FPA são taxados de “petistas” por membros e aliados da nova administração.

“O Acre viveu bons momentos nos últimos 20 anos, marcados por alguns erros, mas muitos acertos. Esses momentos são resultado da união entre o projeto político da Frente Popular, liderado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com ampla e efetiva participação dos servidores públicos deste estado. É muito cedo para avaliar a atual gestão, porém é imprescindível que não haja qualquer perseguição aos valorosos funcionários públicos”, diz trecho do comunicado.

O PT lembra que foram 20 anos, de forma direta ou indireta, que todos os funcionários públicos fizeram parte do Governo e continuaram prestando seus serviços ao Estado independente da vitória de qualquer partido político. “Acreditamos e lutamos pela democracia e espírito republicano na administração pública. A perseguição feita pelo novo governo, inclusive por áudios de intimidação que vazaram e foram amplamente divulgados pela imprensa, demonstra um claro descontrole e afronta à democracia, ferindo inclusive a proposta de campanha desse governo onde os critérios técnicos se sobreporiam a política partidária”, crítica.

Ainda de acordo com o comunicado, o Partido acredita ainda que o valor técnico de cada servidor deve ser o primeiro critério para qualquer avaliação e reconhecimento. “Eles foram e são fundamentais para as transformações e bons resultados no estado”.

O PT lembra ainda que os principais lideres da atual situação já fizeram parte das administrações da Frente Popular. “Alguns de forma mais direta que muitos funcionários públicos que têm sido perseguidos e taxados de “petistas” como é o caso do governador Gladson Cameli, senador Sérgio Petecão, deputado federal Alan Rick, deputado estadual Bestene, Tião Bocalon entre outros”, enfatiza.

Ao final, o PT frisa que reafirma a necessidade do respeito à diversidade de pensamentos e à manutenção do estado democrático. O documento não é assinado pelo Diretório Estadual do PT.

Procurado por ac24horas, o presidente do PT no Acre, Cesário Campelo Braga, confirmou o conteúdo da nota e foi ainda mais taxativo. “Acho que está ocorrendo um equívoco. Estão misturando as coisas. Uma situação é um cargo comissionado. Outra totalmente diferente são os funcionários públicos. São 20 anos do PT no governo e todos os funcionários públicos fizeram parte dessa gestão de uma forma ou de outra. E eles são necessários e fundamentais, eles não podem ser perseguidos por terem realizado seus trabalhos durante um governo, por que saiu em um foto com A ou B”, disse o dirigente.

Propaganda

Destaque 5

Ambiente põe 400 mil hectares no mapa do agronegócio no Acre

Publicado

em

O Governo do Acre anunciou neste domingo (24) ter zerado os pedidos de outorga ambiental que estavam pendentes nos órgãos desde a gestão passada. “Eram 2.800 pedidos que em pouco mais de 80 dias zeramos”, garantiu ao ac24horas Geraldo Milani, secretário de Meio Ambiente do Acre. As outorgas dizem respeito ao uso da água na atividade agropecuária, especialmente.

A outorga de direito de uso de recursos hídricos, segundo a literatura técnica, é um dos instrumentos da Política Nacional e Estadual de Recursos Hídricos pelo qual o Poder Público autoriza o usuário de recursos hídricos, sob condições preestabelecidas, a utilizar a água ou realizar interferências hidráulicas nos corpos hídricos, necessárias ao seu consumo e às suas atividades produtivas. Esse instrumento tem como objetivo assegurar o controle quantitativo e qualitativo dos usos da água e o efetivo exercício dos direitos de acesso aos recursos hídricos.

Com ações como essa -e outras em andamento – o Governo acredita estar destravando o avanço do agronegócio no Acre. Nesse contexto, a Secretaria de Meio Ambiente decidiu adiar por pelo menos até o dia 30 de março a conclusão da consulta pública para construção do novo mapa do Zoneamento Ecológico-Econômico do Estado visando consolidar aspectos do agronegócio no plano. Questionamentos estão sendo feitos junto á consultorias para deixar mais claras as atividades do agronegócio no ZEE. De antemão, o Governo já definiu 400 mil hectares de terra com aptidão para a agricultura mecanizada e a pecuária industrial ao longo da BR 317, desde a divisa com o Amazonas até a fronteira com o Peru.

Continuar lendo

Destaque 5

Prefeitura de Brasileia entrega terceira Unidade Básica de Saúde

Publicado

em

A Prefeita Fernanda Hassem acompanhada do Governador Gladson Cameli e Secretário Municipal de Saúde, Francisco Borges, participaram na manhã de sexta-feira (22), da inauguração e ampliação da Unidade Básica de Saúde Tufic Mizael Saady, localizada na Rua Kairala José Kairala, e entrega de duas camionetes.

A inauguração da unidade e entrega dos veículos tem como objetivo melhorar a qualidade do atendimento da população e chegar aos locais de difícil acesso na realização dos itinerantes, garantindo saúde a todos.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou a importância da entrega de mais uma unidade de saúde para o município. “Essa é a terceira Unidade Básica de Saúde que entregamos para nossa comunidade em nossa gestão, quero aproveitar e agradecer a presença do governador Gladson Cameli juntamente com toda sua equipe em especial a toda nossa equipe da saúde. A entrega do prédio é só mais uma obra, o importante mesmo é prestar um serviço de qualidade, atendendo a nossa população de forma humanizada e com a atenção que eles merecem”, destacou Fernanda Hassem.

Na ocasião a Prefeita também anunciou a entrega de duas novas UBS no município, uma localizada no bairro Alberto Castro e outra no quilometro 19.

O município de Brasileia também foi beneficiado com duas camionetes 4×4 destinado para a secretaria municipal de saúde, fruto da emenda parlamentar, na época, Deputado Federal Major Rocha.

O médico e filho do homenageado, Dr. Tufic Saady, ressaltou a gratidão a homenagem dada ao seu pai. “É muito emocionante poder participar dessa homenagem ao meu pai, onde colocaram o nome dele em um posto de saúde. Meu pai foi um homem que durante toda sua vida foi em prol do município, sempre ajudando as pessoas juntamente com minha mãe, e eu fico muito feliz e agradecido pela homenagem que a prefeita Fernanda Hassem e o governador deram ao meu pai”, finalizou Tufic Saady.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.