Conecte-se agora

Nomeados novos chefes do Deracre, Iapen, Ageac e Ise; veja os nomes

Publicado

em

O Diário Oficial do Acre publica, nesta terça-feira, dia 08, as nomeações dos novos chefes do Instituto de Administração Penitenciária, Instituto Socioeducativa, Departamento de Estradas e Rodagem e Agência Reguladora de Serviços Públicos. Os decretos de nomeação estão na segunda página do periódico.

Para comandar o sistema penitenciário, o governador Gladson Cameli nomeou José Lucas da Cruz Gomes (Lucas Bolzoni). Para o sistema socioeducativo, o indicado foi o policial militar Rogério Oliveira da Silva. Já na Agência Reguladora de Serviços Públicos, Mayara Cristina Bandeira de Lima foi a indicada.

Para o Deracre, o governador resolveu destacar Ítalo Cesar Soares de Medeiros, que vai herdar da gestão anterior uma dívida milionária com os motoristas de caminhões, dívida que já se aproxima dos R$ 5 milhões. As nomeações valem com efeitos retroativos a 1º de janeiro.

Propaganda

Acre

STF retira Acre do cadastro de estados inadimplentes no Governo

Publicado

em

Por determinação da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Acre está fora do cadastro de estados inadimplentes do Governo Federal. O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado.

A liminar deferida em favor do Estado do Acre determina a exclusão dos cadastros de inadimplentes do Governo Federal (CAUC/SIAFI/CADIN e SIMEC).

O Acre estava inscrito como inadimplente por questões envolvendo a Secretaria de Educação do Acre e o FNDE, e se refere a problemas de transmissão de dados no sistema SIOPE e de aplicação do mínimo de 25% na Educação em 2018.

Com isso, a Secretaria de Educação do Acre estava impedida de cadastrar propostas relativas a Emendas Parlamentares que beneficiavam a educação em mais de R$ 3 milhões de reais.

Agora, com a liminar, o Estado volta a garantir o direito de cadastrar as propostas e assinar os convênios respectivos.

Continuar lendo

Acre

Dois homens são mortos a tiros e adolescentes ficam baleados

Publicado

em

O que parecia ser mais um final de semana tranquilo, foi marcado como mais uma noite de ataques das facções. Em menos de 1 hora dois homens foram mortos e duas pessoas ficaram feridas a tiros neste domingo (24) em Rio Branco. Os crimes aconteceram no segundo distrito e na parte alta da capital, no bairro Defesa Civil.

A primeira ocorrência aconteceu na rua Durval Camilo no bairro Canaã, região do 2° Distrito, Diego Nascimento de Araújo, de 25 anos, estava caminhando em via pública, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou 3 tiros em direção de Nascimento. A vítima foi atingida com 2 projeteis que acertaram a cabeça e o peito.

Diego mesmo ferido ainda conseguiu correr na tentativa de fugir dos criminosos, mas caiu na entrada do local em que trabalhava como vigia e morreu. Os criminosos fugiram do local.

A segunda ocorrência aconteceu na Avenida Amadeo Barbosa no bairro Areal. Antônio Duarte dos Santos, 37 anos, foi assassinado com três, 2 nas costas e 1 no braço. Após a ação o autor do crime fugiu do local tomando rumo ignorado.

As áreas foram isolada pela Polícia Militar até a chegada da perícia técnica do Instituto de Criminalística da Polícia. Em seguida os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para os devidos procedimentos.

A terceira e quarta ocorrências foram duas tentativas de homicídio.

Um adolescente de 14 anos foi baleado com tiro nas costas no Conjunto Jacarandá, 2° Distrito. Segundo informações policiais, a vítima saiu de casa juntamente com seu irmão e um amigo para fazer umas compras para sua mãe, quando próximo a uma quadra de esportes foram abordados por dois homens numa moto que efetuaram 5 tiros, um dos projeteis atingiu o adolescente nas costas.

A outra tentativa aconteceu na rua Bota Fogo no bairro Defesa Civil, o C.A.N de 15 anos foi baleado com um tiro nas nádegas. A vítima estava a caminho de casa em sua bicicleta, quando a dupla em uma moto passou atirando.

As vítimas foram conduzidas ao pronto socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Os casos serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.