Menu

Pesquisar
Close this search box.

Local onde houve explosão no Hospital do Juruá era inapropriado, informa Bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O local onde o funcionário Marcelo Silva, e o menor aprendiz, Erisson Guedes, mexiam em um ar-condicionado, e acabaram mortos após uma explosão no Hospital Regional do Juruá (HRJ) era inapropriado para o serviço realizado.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o espaço não tinha área de ventilação, e isso pode ter ajudado no acidente. “O que sabemos informar é que o local não era apropriado devido à falta de ventilação. Esse tipo de manuseamento de equipamento inflamável requer um local ventilado e sem a presença de fogo”, disse o subcomandante José Oliveira.

Anúncios


Oliveira disse ainda que a explosão foi causa devido a manuseio de uma ampola de gás que é altamente inflamável. “Aconteceu na manipulação, houve um evento em que o gás explodiu por ser um gás altamente explosivo”, afirmou.


Além das duas vítimas, a esposa de Marcelo também ficou ferida. Ela estava no local do acidente no momento da explosão. A mulher está internada na UTI do Hospital do Juruá. A direção da unidade de saúde ainda não se manifestou sobre o assunto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido