Menu

Gladson Cameli quer apresentar plano de metas para os primeiros 100 dias de gestão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diante do cenário de dificuldades financeiras em que assumiu o Estado do Acre no começo do mês, o governador Gladson Cameli (Progressistas) pretende apresentar, até o próximo dia 15, um plano de metas para os primeiros três meses de gestão. O primeiro desafio é colocar ordem na bagunça encontrada e, ao mesmo tempo, já ensaiar a execução dos projetos da nova gestão.


Apesar de estar oficialmente no cargo há uma semana, esta será a primeira em que Gladson terá condições para de fato trabalhar. Para se ter uma ideia, o gabinete do governador continua sem os serviços de telefonia e internet. O apagão digital ocorrido no dia 3 também causou transtornos.

Publicidade

Uma das prioridades de Gladson Cameli para os próximos 100 dias é assegurar o funcionamento da máquina, com enfoque nos serviços de saúde e segurança pública. Até o dia 15, a nova gestão ainda trabalhará com o orçamento do ano passado. Somente após essa data a verba de 2019, estimada em R$ 6 bilhões, estará liberada.


A estipulação de metas e a cobrança por seus resultados caminham para ser os norteadores do governo progressista. Ao empossar seu secretariado no dia 2, Gladson deu um prazo de 120 dias para que apresentem resultados, destacando que “a caneta que nomeia é a mesma que exonera”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido