Menu

Porta-voz de Gladson diz que governo está disposto a rever nomeação de Alércio Dias após reportagem do ac24horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O porta-voz do Governo do Acre, jornalista Rogério Wenceslau, confirmou na tarde desta segunda-feira, 7, que o governador Gladson Cameli (Progressistas) está disposto a rever a nomeação do pecuarista Alércio Dias, nomeado na última sexta-feira, 4, no cargo de diretor-presidente do Instituto Acreprevidência, órgão responsável por gerir as aposentadorias dos servidores públicos do Acre.


LEIA MAIS:  Novo diretor do Acreprevidência já foi condenado por improbidade administrativa

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Alércio Dias culpa o PT por processo de improbidade se arrastar durante 20 anos


“Ele esteve conosco na campanha, colaborou, colocou o grupo dele à disposição, nisso ele tem mérito, quanto à questão dos problemas com a Justiça o governo está disposto a rever a nomeação, não só dele, mais de qualquer um. O governador já foi informado, mas ainda não decidiu qual vai ser a posição”, informou o Wenceslau ao ac24horas.


A manifestação oficial do governo vem após o ac24horas publicar uma reportagem comprovando que Dias foi condenado por improbidade administrativa no governo de Orleir Cameli, quando era secretário de Educação em um processo que já teve sentença transitada em julgada. Alércio seria um indicação do senador Sergio Petecão (PSD).


A repercussão da informação caiu como uma bomba nos bastidores do governo. Existem grupos políticos ligados a partidos pressionando para que Alércio seja destituído do cargo, principalmente depois que Gladson Cameli, durante a sua posse na semana passada, afirmou que não toleraria “corruptos e corrupção”.


Em suas redes sociais, Alércio Dias culpou o PT por processo de improbidade se arrastar durante 20 anos. Tentando justificar a ação de improbidade, Alércio tratou de culpar os governos do PT, que segundo ele, “agiram diretamente e também nas sombras para fazer este assunto se arrastar”.


Porém, Dias confirmou que existe “de fato uma ação que tramita na 1ª Vara de Rio Branco referente a compra de 2 FIAT UNO, há mais de 20 anos, que continuo contraditando, na qual a Acrevelinda vendeu para a Educação, recebeu e não entregou os veículos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido