Conecte-se agora

Porta-voz de Gladson diz que governo está disposto a rever nomeação de Alércio Dias após reportagem do ac24horas

Publicado

em

O porta-voz do Governo do Acre, jornalista Rogério Wenceslau, confirmou na tarde desta segunda-feira, 7, que o governador Gladson Cameli (Progressistas) está disposto a rever a nomeação do pecuarista Alércio Dias, nomeado na última sexta-feira, 4, no cargo de diretor-presidente do Instituto Acreprevidência, órgão responsável por gerir as aposentadorias dos servidores públicos do Acre.

LEIA MAIS:  Novo diretor do Acreprevidência já foi condenado por improbidade administrativa

LEIA TAMBÉM: Alércio Dias culpa o PT por processo de improbidade se arrastar durante 20 anos

“Ele esteve conosco na campanha, colaborou, colocou o grupo dele à disposição, nisso ele tem mérito, quanto à questão dos problemas com a Justiça o governo está disposto a rever a nomeação, não só dele, mais de qualquer um. O governador já foi informado, mas ainda não decidiu qual vai ser a posição”, informou o Wenceslau ao ac24horas.

A manifestação oficial do governo vem após o ac24horas publicar uma reportagem comprovando que Dias foi condenado por improbidade administrativa no governo de Orleir Cameli, quando era secretário de Educação em um processo que já teve sentença transitada em julgada. Alércio seria um indicação do senador Sergio Petecão (PSD).

A repercussão da informação caiu como uma bomba nos bastidores do governo. Existem grupos políticos ligados a partidos pressionando para que Alércio seja destituído do cargo, principalmente depois que Gladson Cameli, durante a sua posse na semana passada, afirmou que não toleraria “corruptos e corrupção”.

Em suas redes sociais, Alércio Dias culpou o PT por processo de improbidade se arrastar durante 20 anos. Tentando justificar a ação de improbidade, Alércio tratou de culpar os governos do PT, que segundo ele, “agiram diretamente e também nas sombras para fazer este assunto se arrastar”.

Porém, Dias confirmou que existe “de fato uma ação que tramita na 1ª Vara de Rio Branco referente a compra de 2 FIAT UNO, há mais de 20 anos, que continuo contraditando, na qual a Acrevelinda vendeu para a Educação, recebeu e não entregou os veículos”.

Propaganda

Cotidiano

Homem tenta atirar de espingarda na sogra e criança é atingida, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de oito anos, e duas mulheres ainda não identificadas, foram atingidas a tiros de espingarda na noite deste sábado no bairro Miritizal,  em Cruzeiro do Sul. A criança está na UTI do Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

Um homem identificado como Neto, marido de uma das vítimas, desapareceu depois do crime e ainda não foi capturado pela polícia.

De acordo com a polícia, Neto bebia com a sogra e os dois se desentenderam. O homem atirou contra ela, atingindo também a própria esposa e uma criança que estava no local. Não se sabe se a criança seria filha do casal envolvido no tiroteio.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético joga em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Na lanterna do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano tem a consciência de que não há mais muito tempo para buscar a recuperação na competição.

Por isso, a partida na tarde deste domingo no Florestão contra o Tombense de Minas Gerais, ganha ares de dramaticidade.

O Galo Carijó precisa da vitória primeiro para sair da zona de rebaixamento e depois para voltar a pensar em classificação à próxima fase.

O técnico Álvaro Migueis deve promover mudanças importantes no time titular que deve começar o jogo com Ruan, Weverton, Diego, João Marcus, Nikolas; Marquinhos, Joel, Polaco, Ermel, Felipe e Ismael.

A partida contra o time mineiro começa às 5 da tarde no estádio Florestão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.