Menu

Corredor do Pronto Socorro está lotado de pacientes nesta segunda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O corredor central da Enfermaria Cirúrgica B do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro, está lotado de macas desde a última sexta-feira, dia 05. Usuários precisam dormir no chão, e não há espaços nas salas para abrigar os pacientes e acompanhantes.


A situação é tão crítica que falta espaço no corredor para colocar os outros pacientes. A maioria deles, segundo contou uma internauta, é de vítimas de acidente de trânsito. Ana Maria Neves reclamou da falta de materiais para os procedimentos cirúrgicos nos pacientes que fraturaram membros por exemplo.

Publicidade

“Meu pai está aqui há duas semanas, desde o final de dezembro, e até agora os médicos só passam para ver como está, mas não dão uma informação sequer sobre a cirurgia que ele precisa fazer. Até álcool e luva estava faltando aqui no setor, segundo os funcionários. A gente não sabe mais a quem recorrer”, reclama.


Uma servidora do Pronto Socorro revelou ao ac24horas que após a mudança do governo a situação piorou ainda mais, porque as chefias imediatas caíram, e não foram colocados em tempo hábil os novos coordenadores setoriais. Situação que rende muitos problemas aos trabalhadores e usuários.


“Como saíram os chefes, a gente não sabia a quem relatar os problemas e pedir providências. Infelizmente para muitas coisas aqui a gente precisa do chefe, senão a gente não consegue pegar. Já procuramos a direção para remanejar essas pessoas, mas não tem espaço para colocar, e a regulação não transfere”, destaca.


A reportagem tentou falar com a Gerência Geral do Pronto Socorro, mas não conseguiu contato. No telefone fixo do hospital, ninguém atendeu. O secretário de Saúde, Alysson Bestene, estava com o celular “temporariamente indisponível”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido