Menu

Pesquisar
Close this search box.

Amac volta a ser comandada pela FPA; posse de Socorro Neri é nesta segunda (7)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quase dois anos depois, a presidência da Associação dos Municípios do Acre (Amac) volta para Rio Branco. A prefeita Socorro Neri, assume nesta segunda-feira (7) o comando da associação que defende os interesses das 22 prefeituras acreanas. A atual presidente, Marilete Vitorino, é prefeita de Taruacá e já distribuiu os convites para a cerimônia de transmissão de cargo. Socorro Neri foi eleita pela maioria dos prefeitos no dia 14 de dezembro de 2018.


Segundo o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Amorim, que lutou pela vaga de Marilete, Socorro teria ameaçado tirar a prefeitura de Rio Branco da Amac caso o comando não voltasse para a capital. Sem Rio Branco, a Amac fecha as portas, já que os recursos e pessoal técnico, entre outras soluções, partem da capital.

Anúncios


Na eleição de 2017, considerava-se que a eleição de setores então oposicionistas à Frente Popular seria uma prévia da campanha eleitoral no Acre. A eleição da Amac ficou dividida e Marilete, por ser mais velha que Marcus Alexandre, ganhou. Esse empate não se viu nas eleições porque Gladson ganhou na maioria dos municípios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido