Menu

Pesquisar
Close this search box.

Concha Acústica continua abandonada e sem cobertura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Julho de 2018 foi o último mês em que a Concha Acústica do Parque da Maternidade ainda mantinha pedaços de lona rasgada como cobertura. Depois disso, removeram totalmente o que restava de cobertura e aquilo que realmente chamava a atenção no equipamento acabou de vez. Nunca mais a cobertura voltou.


O governo de Sebastião Viana alegou falta de recursos e alguns assessores prometeram que iam consertar o equipamento mas até agora nada. A Concha Acústica virou uma estrutura abandonada como o resto do Parque da Maternidade.

Anúncios


O Trip Advisor, portal de viagens, incluiu o Parque da Maternidade em seu roteiro de passeio por Rio Branco. Os usuários contam com avaliação dos próprios viajantes para fazer ou não o passeio. Boa parte das avaliações dão o tom do que se transformou o local “O poder publico abandonou o parque ao comando dos marginais. Não tem iluminação publica funcionando direito, está com as calçadas detonadas, enfim tem que ser totalmente reformado”, disse um avaliador.


“Lugar extremamente perigoso de se andar no período da noite, porém muito bonito, existem vários bons restaurantes e bares no local, parquinhos e pista para caminhada. Recomendo sempre ir em grupos e não caminhar durante a noite”, comentou outro.


Em julho de 2018 o então secretário de Obras do Acre, Átila Pinheiro, anunciou que uma reforma começaria em no máximo 90 dias. A foto que ilustra este texto é do dia 3 de janeiro de 2019. De seu lado, o governador que recém assumiu o Estado, Gladson Cameli, já pediu “paciência” para a população porque aos poucos os problemas serão identificados com esforço para serem solucionados. Enquanto isso, vândalos e marginais tomam conta do espaço.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido