Conecte-se agora

Socorro troca Macedo por Rigaud nas Finanças e Forneck por Anastácio no RBTrans

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), resolveu fazer mudanças significativas em sua administração a partir deste ano, antes mesmo de sair de férias. De acordo com apuração de ac24horas, a gestora da capital resolveu tirar Marcelo Castro Macedo, da Secretaria de Finanças, e Gabriel Cunha Forneck, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTRANS.

Macedo, que é Gestor de Políticas Públicas de carreira do Estado, foi eleito vereador de Rio Branco pelo PT em 2012, mas ficou licenciado do cargo de parlamentar no primeiro mandato de Marcus Alexandre Viana, para exercer a função de secretário de finanças desde fevereiro de 2015 e até então nunca havia deixado a pasta financeira da prefeitura. Em seu lugar, Neri escolheu o procurador Edson Rigaud, que foi diretor da Emurb e também foi o responsável técnico pela elaboração da Reforma Administrativa aprovada na Câmara de Rio Branco. Mesmo sendo trocado do cargo, Macedo será aproveitado por Neri como Diretor do RBPrevidência, por ter se consolidado ao longo dos anos como perfil técnico.

No lugar do petista Gabriel Forneck, que já foi vereador de Rio Branco, e atuou como auxiliar de Planejamento na gestão do então governador Jorge Viana e foi secretário da Juventude na primeira gestão do prefeito Raimundo Angelim, a prefeita resolveu escolher Nélio Anastácio de Oliveira, que foi Superintendente do RBTrans no primeiro mandato de Marcus Alexandre e é funcionário de carreira da Prefeitura. Ainda não se sabe se Forneck será aproveitado na gestão de Socorro Neri.

O ac24horas tentou falar por telefone com a prefeita Socorro Neri, por meio de sua assessoria, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria. Marcelo Macedo, Gabriel Forneck e Nélio Anastácio não atenderam as ligações. O único que atendeu as chamadas foi o procurador Edson Rigaud. Ele afirmou a reportagem que não tem nada a declarar sobre a sua ida para pasta de finanças, mas fez questão de rasgar elogios a Marcelo Macedo. “Não tenho nada a declarar quanto a este assunto, acho que só a Prefeita pode falar sobre eventuais adequações de seu secretariado. Queria registrar, entretanto, que a Secretaria de Finanças tem um excelente Secretário, Marcelo além de um extraordinário profissional é um grande ser humano. Sem dúvida nenhuma é um dos melhores quadros que temos na Prefeitura”, disse.

Propaganda

Cotidiano

Consulta aos locais de reaplicação do Enem já está disponível, informa MEC

Publicado

em

Quem teve a solicitação de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 aprovada já pode conferir os locais de prova. A informação está disponível na Página do Participante, no site do Enem. O segundo exame será feito por 2 mil candidatos.

A reaplicação das provas será nos dias 10 e 11 dezembro. Para acessar a Página do Participante, é necessário inserir CPF e senha já cadastrados. Quem esqueceu a senha pode recuperá-la no próprio site.

Os participantes tiveram de 11 a 18 de novembro para solicitar a reaplicação do exame. São três os casos que o Inep classifica como problemas logísticos: desastres naturais que tenham prejudicado a aplicação do exame por conta do comprometimento da infraestrutura do local; falta de energia elétrica que tenha comprometido a visibilidade da prova; e falha de procedimento de aplicação que tenha causado prejuízo comprovado ao participante.

Fonte: Ministério da Educação

Continuar lendo

Acre

Família vítima de naufrágio no Igarapé São Francisco recebe sacolões dos Bombeiros

Publicado

em

A família do pastor Edmundo, que reside no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco, passou por momentos de tensão no final da tarde dessa quarta-feira, 4, quando ele e duas crianças quase se afogaram. O trio navegava a bordo de uma pequena canoa no Igarapé São Francisco e faziam a travessia carregando as compras de alimentos que haviam feito na cidade. A embarcação transbordou. As vítimas se salvaram, mas perderam todo o alimento do mês.

Com Edmundo, estavam duas crianças, uma de 8 e outra de 11 anos. Pensando nisso, a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar decidiu doar cinco sacolões à família nesta quinta-feira (5). Além disso, eles também resgataram e entregaram a canoa que havia se perdido nas águas do igarapé.

A ação comandada pelo Tenente BM Felipe Lima uniu militares dos Bombeiros na compra dos sacolões para ajudar na alimentação da família. Ao receber a equipe em sua casa, Edmundo se disse muito feliz e agradecido. “Agradeço primeiro a Deus e depois a os irmãos de humilde coração. Foi um sofrimento o que passei ontem à noite”, disse aos militares.

Bastante emocionado, o patriarca da família nomeou os Bombeiros envolvidos na ação como “homens de Deus”.

Continuar lendo
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.