Menu

Coronel Mário Cesar assume o Comando Geral da Polícia Militar

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O novo comandante da Polícia Militar do Acre, Cel. Mário Cesar Freitas, foi oficialmente empossado no cargo nesta quarta-feira, dia 02. A cerimônia de transmissão de cargo ocorreu em frente ao Quartel do Comando Geral, no Centro de Rio Branco.


Mario Cesar, coronel da reserva remunerada, retorna à ativa para dar nova cara à estratégia de atividades da corporação. Cesar assume em meio às investigações que miram um dos homens mais influentes dentro da corporação, o Tenente Farias, do Batalhão de Operações Especiais, preso desde a semana passada.

Publicidade

O novo comandante da Polícia Militar acreana é graduado em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac) e pós-graduado em segurança pública. Possui diversos cursos de especialização na área da segurança e exerceu quase todas as funções na Polícia Militar acreana, entre elas, a de subcomandante da corporação.


“A gente vai estar com um trabalho voltado perincipalmente para a área de prevenção. Vamos fazer um combate forte, mas vamos trabalhar fortemente as ações preventivas. Vamos trabalhar de forma muito integrada com a Polícia Civil e demais órgãos, e a partir de amanhã já temos operações nas ruas”, disse o coronel.


Mário Cesar destacou que há, sim, interesse em convocar os candidatos aprovados em concurso público para a Polícia Militar, e destacou que enquanto isso não ocorre, as ações não vão ser prejudicadas nas ruas, muito pelo contrário, inclusive os militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) vai para os bairros.


“A nossa tropa de elite, que é a tropa de choque, vai estar fazendo operações nos bairros. As pessoas precisam ter confiança [na polícia]. Temos um único objetivo: servir, e servir bem ao povo acreano”, completa o coronel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido