Menu

Pesquisar
Close this search box.

Servidores da Saúde paralisam atividades neste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhadores da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) cruzam os braços neste domingo, dia 30, após o parcelamento do 13º salário anunciado pelo governador Sebastião Viana. Com isso, serviços oferecidos nas unidades hospitalares na Capital e interior devem ficar prejudicados.


Adailton Cruz, representante do Sintesac, disse que os sindicalistas vão percorrer as unidades de saúde para orientar que os trabalhadores se juntem à paralisação. Apenas os serviços de urgência e emergência devem ser garantidos. O movimento começa pelo Pronto Socorro de Rio Branco.

Anúncios


“A partir do dia 30 e 31 [de dezembro] estaremos paralisando as atividades de forma bem radical. Os servidores estão revoltados. Agora, no processo de finalização de gestão, a gente observou que o tratamento foi desigual para as categorias. Nossa intenção é dar uma resposta à altura”, comenta o sindicalista.


Com o problema, a população poderá ficar os dois dias sem serem atendidas nos hospitais públicos da rede estadual, em Rio Branco, e no interior. Segundo o governador, todos os esforços para garantir o pagamento foram feitos, mas cortes nos repasses da União ao Estado impossibilitaram que a conta fechasse no azul.


“Nós conseguimos diante de todo o esforço da equipe de governo, chegar ao seguinte avanço: pagamos integralmente os salários de dezembro. E quanto ao 13º, nós conseguimos fazer o pagamento integral em razão de vínculo constitucional para 17 mil servidores da educação e para servidores de estatais”, explica.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido