Menu

Alexandre deixa a Globo e diz que não aceitaria convite do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O jornalista Alexandre Garcia, 78 anos, deixou a Rede Globo nesta 6ª feira (28.dez.2018) após quase 31 anos de casa. Questionado pelo Poder360 se atuaria como porta-voz do governo de Jair Bolsonaro, Garcia disse que não foi convidado, nem aceitaria.


O jornalista foi porta-voz do governo do general João Batista Figueiredo de 1979 a 1980.

Publicidade

Em 2 de dezembro, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, compartilhou em seu Twitter 1 texto publicado por Garcia. Na rede social, o militar agradece a “menção e reflexão” do jornalista.


Bolsonaro referia-se ao texto “Nunca Antes”, publicado pelo jornalista no Facebook em 30 de novembro de 2018. Na publicação, Garcia escreveu que sua mãe, aos 99 anos, “nunca viu nada igual ao que está testemunhando” ao avaliar que “antes mesmo de o vitorioso tomar posse, as ideias vencedoras da eleição já se impõem”. Ele descreveu a eleição de Jair Bolsonaro como “uma revolução de ideias”.


O presidente eleito não costuma fazer elogios a profissionais da imprensa.


Garcia não disse o que motivou a saída do grupo em que trabalhava desde março 1988. Ele era comentarista político no Bom Dia Brasil e apresentava o Jornal Nacional em folgas dos apresentadores fixos. Também apresentavam programas no canal pago GloboNews.


Ao Poder360, Garcia afirmou que atuará como jornalista nas redes sociais, mas não deu mais detalhes.


“Só posso agradecer aos que me acompanharam nesses 31 anos pelo aprendizado, atenção, companheirismo e respeito”, declarou.


Mais cedo, o diretor de jornalismo do da Globo, Ali Kamel, homenageou o colega e informou que a escolha se deu para “diminuir o ritmo frenético de trabalho”. “Em nossa conversa, Alexandre me disse que deixa a Globo, mas não o jornalismo”, afirmou Kamel.


Fonte: PODER 360


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido