Conecte-se agora

Parque Nacional Pau Brasil: mais uma atração em Porto Seguro

Publicado

em

Porto seguro na Bahia é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Além de praias lindas e noite badalada na cidade, principalmente na Passarela do Álcool, Porto é o marco da história do Brasil por ser a Terra do Descobrimento, e abriga um dos mais importantes parques nacionais do país: o Parque Nacional Pau Brasil.

O Parque é uma nova atração para os turistas dos pacotes para Porto Seguro e para todos os visitantes desde outubro de 2016, e hoje irá passar por uma estruturação que ganhará estacionamento, lanchonetes, passarela suspensa, tirolesa e um centro turístico.

O Parque possui cachoeiras, mirantes, trilhas para caminhadas e bike e até espaço para acampamento. Nos seus 190 km de Mata Atlântica reservada, é possível conhecer a árvore mais famosa do país, que dá o nome do parque, muitas com mais de mil anos de existência.

O mais encantador do parque é a fauna. Os visitantes podem ver e ficar perto das diversas aves, inclusive espécies em extinção, tamanduás, bicho-preguiça, antas, quatis e macacos. O Parque Nacional Pau Brasil fica entre  Arraial D’Ajuda e Trancoso, praias da região que também são muito visitadas e buscadas dentro de pacotes em promoção de viagens nacionais.

 

Propaganda

Cotidiano

Fuga em massa: ao menos 12 detentos fogem do presídio Manoel Neri

Publicado

em

Pelo menos 12 detentos fugiram do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, na manhã desta quarta-feira (20). Segundo a direção da Unidade Penitenciária, os presidiários fizeram uma espécie de buraco na parede do bloco 8, enquanto havia troca de plantão dos agentes penitenciários, por volta das 7 horas de hoje.

Logo após perceberem a fuga, os agente penitenciários, juntamente com os policiais militares, iniciaram as buscas pelos fugitivos. No momento, a direção do presídio está fazendo uma vistoria para contabilizar o número exato de presos que conseguiu escapar na fuga em massa.

A contagem ainda está sendo feita pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC). Além disso, forças da Segurança Pública do estado realizam blitz na tentativa de capturar os fugitivos.

Continuar lendo

Extra Total

Governo e prefeitura se unem e firmam parceria em execução de serviços públicos

Publicado

em

FOTO: KENNEDY SANTOS

Durante reunião conjunta na sede da prefeitura de Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 20, Socorro Neri e o governador Gladson Cameli deixaram o alinhamento político de lado e firmaram acordo para trabalharem em parceria por meio de convênio entre pastas do estado com o município.

A proposta é executar serviços de manutenção de Parques Urbanos, manutenção das Obras do programa Ruas do Povo, manutenção de ruas urbanas e ramais através de formalização de Termo de Cooperação entre a Secretaria de Infraestrutura do Acre (Seinfra) com a Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), o Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre), Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e Secretaria de estado de Habitação de Interesse Social (Sehab).

“A questão central aqui é atuar em parceria entre estado e município. Se juntarmos nossos esforços e nos tratarmos com cordialidade, respeito e olhando sempre por interesse do cidadão, acredito que podemos avançar”, disse Socorro Neri.

Gladson afirmou que o governo está à disposição para ajudar. “Você não é minha adversária política, não estou preocupado com essa situação. Quero que a gente possa trabalhar juntos e em sintonia”.

A regra agora é comunicação e sintonia entre governo do estado e prefeitura municipal. “Ninguém está aqui para apontar culpados, mas para somar os esforços”, ressaltou a prefeita. Gladson respondeu dizendo que pretende diminuir o trabalho na quantidade ruas, mas quer fazer com boa qualidade. “Aceitamos a parceria em todas as áreas, de acordo com a necessidade”, declarou.

Convênios

O Termo de Cooperação firma o convênio com a Emurb para execução de serviços na AC-40, além de manutenção de parques urbanos e ainda manutenção das ruas provenientes dos programas de infraestrutura, executadas pelo Governo do Estado; Ex: Baixada da Habitasa: Ruas Venezuela, Peru e etc.

A reunião também definiu a responsabilidade de manutenção nos parques urbanos e ramais e ficou da seguinte forma: Cinturão Verde – Município; Projetos consolidados – Estado e Projetos em consolidação – Incra.

Utilização de máquinas

A formalização de novo Termo de Cooperação será para utilização da Usina de Asfalto, máquinas e demais equipamentos de propriedade do Deracre. Também para definição de prazo para quitação do passivo de 2018, oriundo do contrato firmado entre Depasa e Emurb; (Valor: R$ 282.561,02 – período 7ª a 13ª medição).

Definiu também o cronograma para a conclusão das obras de implantação da rede de esgoto e reparo onde ocorreram recalques significativos. Além do prazo para quitação do passivo de 2018, oriundo do contrato firmado entre Sehab e Emurb (valor: R$ 626.632,55 – referente à 6ª medição).

E ainda a manutenção do canal que recebe o expurgo do reservatório da ETA II, entre os bairros João Paulo e Plácido de Castro.

FOTO: KENNEDY SANTOS

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.