Conecte-se agora

“Idealizada” por Sebastião, empresa de call center tem alíquota do ICMS aumentada

Publicado

em

A empresa de call center e telemarketing Contax, que teve o governo Sebastião Viana (PT) como principal entusiasta de sua vinda para o Acre, não ficou de fora de aumento de tributos.

Prestes a deixar o Palácio Rio Branco, o governador petista assinou decreto que aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de companhias que prestam serviço de comunicação para empreendimentos de telemarketing e call center.

Em resumo, a Contax pagará mais caro pelas contas de telefonia e de pacotes de dados, sua principal ferramenta de trabalho. A norma foi publicada na edição desta quarta-feira. 26, do Diário Oficial. Ela altera a Lei Complementar 55/97, que dispõe sobre a taxação do ICMS nas atividades de transporte e comunicação.

O aumento da taxação que afeta a Contax – única empresa do tipo no estado – no apagar das luzes do governo Sebastião Viana chama a atenção por ela ter sido bastante usada como instrumento de propaganda sobre uma possível redenção econômica do Acre.

A implementação de uma empresa de call center foi bastante usada durante a campanha de reeleição de Sebastião, em 2014. A promessa era a de que ela geraria até sete mil empregos em Rio Branco.

Um ano após sua inauguração, em maio de 2015, a Contax tinha contratado 1.000 funcionários. Com sede em São Paulo, a empresa veio para o Acre após muitas negociações realizadas pelo próprio governador, que oferecia como contrapartida a construção do call center e incentivos fiscais.

Segundo o governo, a construção do prédio – localizado próximo ao Via Verde Shopping – se deu a partir de uma parceria público-privada. Com o aumento do ICMS – o que representará elevação nos custos operacionais – não se sabe ao certo qual será o futuro da Contax no Acre.

Em julho, ac24horas mostrou que a empresa tinha mudado de nome no Acre e vinha demitindo uma série de funcionários. Informações à época já davam conta de que a empresa passava por sérias dificuldades.

A assessoria de imprensa do governo foi procurada para comentar o aumento do ICMS sobre os prestadores de serviços da Contax, mas não houve envio de respostas até o momento.

LEIA MAIS: https://www.ac24horas.com/2018/07/23/contax-muda-de-nome-e-demite-dezenas-de-funcionarios-no-acre/

Propaganda

Destaque 6

Deputados alfinetam governo sobre exoneração de porta-voz e líder de Gladson fica em silêncio

Publicado

em

Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB) e Daniel Zen (PT) usam parte de seu tempo na Tribuna na Aleac na manhã desta terça-feira, 19, para alfinetar o governo do Estado, após a exoneração do porta-voz, jornalista Rogério Wenceslau, gerar repercussão negativa na gestão de Gladson Cameli.

Magalhães leu a carta escrita por Wenceslau que critica abertamente o atual governo. O parlamentar do PCdoB disse que “ainda não viu um posicionamento tão duro contra o governo” e prestou solidariedade ao profissional da comunicação.

Já em sua fala, o petista Daniel Zen usou a expressão latina “ipsis litteris”, que significa “pelas mesmas letras”, para comentar o conteúdo da carta. “Eu queria saber o que seria eticamente insalubre”, questionou o parlamentar.

Quando todas esperavam que o líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas), iria rebater “as cutucadas”, como de praxe, o parlamentar resolveu cobrar medidas do governo estadual e federal com relação as rodovias 364 e 317, sem entrar em detalhes quanto as manifestações de seus colegas de parlamento.

Continuar lendo

Destaque 6

Concurso para Prefeitura de Capixaba tem inscrição até hoje

Publicado

em

As inscrições para o concurso da Prefeitura de Capixaba vão só até hoje, 19 de março e devem ser feitas durante o horário comercial (até às 17h) na sede da Secretaria Municipal de Educação, na rua Cecilia Boa Ventura, no Bairro Conquista, nº 1093.

O processo seletivo oferece 54 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior nas Secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. O certame constará de análise curricular e entrevista. A entrevista será realizada nos dias 27 e 28 de março de 2019, em locais ainda a serem divulgados.

As vagas são para técnico em enfermagem, técnico em higiene dental, técnico em análises clínicas, agente de endemias, médico, enfermeiro, cirurgião dentista, psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, farmacêutico, educador físico, pedagogo, professor de língua portuguesa, professores de Geografia, Ciências, Espanhol, Artes, Religião, História, Matemática, professor do 4º ao 5º ano, professor de Educação Física, Professor do 1º ao 3º ano, professor de Educação Infantil, professor do 1º ao 5º ano, professor EJA, supervisor do Programa Criança Feliz, visitador do Programa Criança Feliz e entrevistador do Programa Bolsa Família. Os salários dos empregos variam entre R$ 967,72 e R$ 5.650,00, por jornadas de trabalho de 25 a 40 horas por semana.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.