Conecte-se agora

Empresários da Capital amargam prejuízo no Via Verde Shopping, na véspera de natal

Publicado

em

O Natal chegou, mas as vendas no Via Verde Shopping não acompanharam o calendário. Os empresários, que renovaram os estoques para as vendas do período natalino, estão amargando prejuízo grande: sem dinheiro na praça, os clientes não compram, logo os produtos não saem das vitrines.

O ac24horas visitou o Via Verde Shopping nesta segunda-feira, dia 24, véspera de natal. Nos corredores do centro, pela manhã, a movimentação era pequena. Às 11h30min, as lojas ainda estavam com poucos clientes, e dos que buscavam compras, alguns saíam sem sacolas nas mãos.

“A gente sabe que essa queda nas vendas é porque muita gente não recebeu ainda. As pessoas não vão querer comprar se não receberam. Claro que alguns vem, passam o cartão, mas o consumidor hoje já está mais preocupado com as contas, e nem todo mundo quer se endividar no início do ano”, diz André Passos, gerente de uma das lojas.

Layane Vieira, gerente de uma especializada – foto: João Renato Jácome 

Nesse período, a venda de celulares e eletrodomésticos também apresenta alta. Mas nesse ano não foi isso que aconteceu. No sábado, conta Layane Vieira, gerente de uma especializada no setor, as vendas fluíram bem, mas no domingo, nem a meta comum da empresa foi alcançada. A expectativa é que as vendas melhores nesta segunda.

“No sábado a gente vendeu bem, conseguimos bater a nossa meta. Esses últimos dias, foram mais de 90 celulares, foram os outros itens. Estamos ansiosos em melhorar hoje, até as 18 horas, que é o horário em que o shopping vai estar funcionando. Mas  hoje as vendas estão menores que no ano passado”, avalia.

Manoel do Carmo Oliveira, servidor público, é um dos que não recebeu salário nem 13º. Ele conta que com a conta bancária zerada, não vai conseguir comprar os presentes para todos da família. “A gente usa o cartão de crédito, mas até para isso tem que ter dinheiro para pagar. Não dá pra comprar mais do que posso pagar. Estou pesquisando, mas dessa vez não vai ter presente para todo mundo. Uma pena o que fizeram com os servidores públicos. Lamentável”, reclama.

Propaganda

Cotidiano

Monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com submetralhadora de origem israelense

Publicado

em

O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Jeremias Cabral da Silva, de 22 anos, foi preso na noite desta sexta-feira, 23, na rua Paraguai, bairro Baixada da Habitasa, em Rio Branco.

A ação ocorreu após policiais terem recebido uma denúncia anônima de que um homem estava com uma arma de fogo.

Com a ajuda do IAPEN para chegar ao local, os policiais teriam encontrado Jeremias na rua em frente de sua casa. A PM então pediu autorização para realizar uma busca na casa e ao fazer uma procura no quintal, os policiais teriam encontrado a submetralhadora UZI de fabricação israelense, calibre nove milímetros, com 33 munições e silenciador.

O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de flagrantes e deverá responder por mais um crime.

Continuar lendo

Cotidiano

Casal e preso em flagrante suspeito de cometer seis assaltos seguidos na Capital

Publicado

em

Marilene Martins de 19 anos e Ruslan Mesquita de 20 anos, foram presos pela PM na noite desta sexta-feira, 23, por cometerem assaltos em Rio Branco. Segundo os policiais, o casal foi apreendido com um revólver calibre 32 municiado, telefones celulares e uma moto roubada.

O casal é suspeito de ter feito um arrastão no bairro do Bosque e no Centro da cidade.

Os policiais foram acionados pelo CIOSP, para atender a ocorrência de vários assaltos e saíram a procura dos acusados. Eles foram localizados já no bairro 6 de Agosto, onde foram presos pela polícia.

A dupla foi levada para a Delegacia de Flagrantes para os devidos procedimentos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.