Conecte-se agora

Empresários da Capital amargam prejuízo no Via Verde Shopping, na véspera de natal

Publicado

em

O Natal chegou, mas as vendas no Via Verde Shopping não acompanharam o calendário. Os empresários, que renovaram os estoques para as vendas do período natalino, estão amargando prejuízo grande: sem dinheiro na praça, os clientes não compram, logo os produtos não saem das vitrines.

O ac24horas visitou o Via Verde Shopping nesta segunda-feira, dia 24, véspera de natal. Nos corredores do centro, pela manhã, a movimentação era pequena. Às 11h30min, as lojas ainda estavam com poucos clientes, e dos que buscavam compras, alguns saíam sem sacolas nas mãos.

“A gente sabe que essa queda nas vendas é porque muita gente não recebeu ainda. As pessoas não vão querer comprar se não receberam. Claro que alguns vem, passam o cartão, mas o consumidor hoje já está mais preocupado com as contas, e nem todo mundo quer se endividar no início do ano”, diz André Passos, gerente de uma das lojas.

Layane Vieira, gerente de uma especializada – foto: João Renato Jácome 

Nesse período, a venda de celulares e eletrodomésticos também apresenta alta. Mas nesse ano não foi isso que aconteceu. No sábado, conta Layane Vieira, gerente de uma especializada no setor, as vendas fluíram bem, mas no domingo, nem a meta comum da empresa foi alcançada. A expectativa é que as vendas melhores nesta segunda.

“No sábado a gente vendeu bem, conseguimos bater a nossa meta. Esses últimos dias, foram mais de 90 celulares, foram os outros itens. Estamos ansiosos em melhorar hoje, até as 18 horas, que é o horário em que o shopping vai estar funcionando. Mas  hoje as vendas estão menores que no ano passado”, avalia.

Manoel do Carmo Oliveira, servidor público, é um dos que não recebeu salário nem 13º. Ele conta que com a conta bancária zerada, não vai conseguir comprar os presentes para todos da família. “A gente usa o cartão de crédito, mas até para isso tem que ter dinheiro para pagar. Não dá pra comprar mais do que posso pagar. Estou pesquisando, mas dessa vez não vai ter presente para todo mundo. Uma pena o que fizeram com os servidores públicos. Lamentável”, reclama.

Propaganda

Cotidiano

Dupla em motocicleta passa atirando e duas pessoas ficam feridas no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Dois homens não identificados foram baleados no início da noite desta quarta-feira (22) na rua Quintino Bocaiúva, próximo a OCA, no Centro de Rio Branco.

Segundo informações de comerciantes, os dois jovens se encontravam em via pública, quando a dupla em uma motocicleta se aproximou e o garupa efetuou vários tiros. Umas das vítimas foi atingida com um tiro de raspão na perna e o outro ferido com um tiro no ombro. No momento da ação dos criminosos houve muita correia e desespero de pessoas na rua. Os criminosos fugiram do local.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas ao chegar no local, as vítimas feridas já haviam ido embora sem mesmo precisar do atendimento do Samu, que nem chegou a ser acionado.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local, procurou pelas vítimas, mas eles não foram encontrados.

“Se realmente foram feridos vamos aguardar eles darem entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou Pronto Socorro. As investigações serão iniciadas”, disse o agente de Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem é ferido com um tiro no peito em via pública na Baixada da Sobral

Publicado

em

Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Rio Branco. Ricardo Queiroz Sales de Souza, de 30 anos, foi ferido com um tiro, no final da tarde desta quarta (22), na rua Adalberto Sena, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia repassadas ao ac24horas, a vitima estava caminhando na rua quando um homem não identificado em uma motocicleta se aproximou, parou a moto e de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro. Mesmo ferido, Ricardo ainda conseguiu correr e pedir ajuda em uma residência. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e conduziu Ricardo ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). De acordo com a Médica do Samu, o estado de saúde de Queiroz é grave, pois a vítima foi atingida com um tiro no peito esquerdo e o projétil ficou alojado no lado direito.

Policiais Militares do 3° Batalhão estiveram no local e após colher as características do criminoso e da moto saíram em busca de prendê-lo, mas o acusado não foi encontrado. O caso sera investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A Polícia não soube informar a motivação do crime.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.