Menu

Kátia Rejane recebe Medalha do Mérito Plácido de Castro em solenidade da PMAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nesta sexta-feira, 21, em cerimônia realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Acre, em Rio Branco, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, recebeu a Medalha do Mérito Plácido de Castro, a maior honraria concedida pela Polícia Militar do Estado do Acre.


A solenidade foi conduzida pelo comandante-geral da PMAC, coronel Marcus Kinpara, e contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, entre as quais, a vice-governadora do Acre, Nazareth Araújo.

Publicidade

A comenda representa o reconhecimento da instituição a personalidades civis e militares que, com seu trabalho, contribuem para o fortalecimento e progresso da corporação, bem como à sociedade. O chefe do Gabinete Militar de Segurança Institucional do MPAC, coronel Romário Célio, também foi homenageado.



“Agradeço à Polícia Militar pela indicação do meu nome para receber tão relevante honraria, e quero dizer que recebo essa homenagem em nome de todos os membros e servidores do Ministério Público do Estado do Acre”, comentou Kátia Rejane.


Em outra cerimônia, a procuradora-geral recebeu a Medalha do Mérito do Gabinete Militar Governador José Augusto, instituída em dezembro deste ano.


A comenda leva o nome do primeiro governador eleito pelo voto direto no Acre e destina-se a premiar personalidades, instituições civis e militares, policiais civis e militares como reconhecimento às ações meritórias ou valiosos serviços prestados em prol do Gabinete Militar do Governo do Estado.


Ao todo 100 pessoas foram agraciadas, entre as quais, familiares do governador José Augusto, como a viúva Maria Lúcia de Araújo, que estava acompanhada dos filhos Nazareth Araújo e Ricardo Araújo, que também receberam a medalha, bem como a professora Dinah Araújo, irmã do governador.


Kelly Souza- Agência de Notícias do MPAC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido