Conecte-se agora

Apartamento é consumido pelo fogo em prédio do Manoel Julião

Publicado

em

Jairo Barbosa

Um apartamento localizado no 2º andar do bloco P3, no Conjunto Habitacional Manoel Julião, em Rio Branco, ficou totalmente destruído por um incêndio ocorrido no início da tarde desta quinta feira (20).

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o local da ocorrência. De acordo com a proprietária do imóvel, que pediu para não ter o nome divulgado, não havia ninguém em casa no momento do sinistro.

“Quem mora nele é minha irmã. Ela, o marido e os dois filhos haviam saído para almoçar e foram avisados por vizinhos. Felizmente foram apenas perdas materiais. O fogo queimou tudo que havia lá dentro”, contou.

Vizinhos do apartamento ficaram assustados quando perceberam a fumaça e evacuaram o restante do prédio. Quando os Bombeiros chegaram, arrombaram a porta para verificar se havia alguém lá dentro.

O fogo foi controlado e o local isolado para o trabalho de perícia. Um laudo com a causa incêndio deve ficar pronto em 30 dias.

Propaganda

Destaque 7

PCdoB ,PT ,PSB e PTD firmam aliança pela disputa no Jordão

Publicado

em

Os partidos que compõem o arco de aliança da atual administração de Jordão, PT, PCdoB que administra o município, PSB e PDT , através de suas lideranças realizaram uma grande plenária na tarde de sábado, 18, para selar mais um acordo de união na disputa do pleito de 2020.

O encontro reuniu as lideranças locais das respectivas siglas e o nomes que se declararam pré-candidatos ao executivo. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), vice-presidente da ALEAC, e do secretário de educação de Rio Branco e ex-deputado federal , Moisés Diniz.

Os discursos dos líderes partidários foram favoráveis a manutenção da aliança que tem sido vitoriosa da disputa pela prefeitura desde 2004. Isto é, são 16 anos de vitorioso do mesmo grupo político devido a unidade partidária.

O deputado estadual Jenilson, que tem trabalhado pela manutenção das alianças entorno dos partidos alinhados com a causa social, salientou que a unidade partidária e de suas lideranças tem sido a chave do sucesso.” O primeiro segredo do sucesso da vitória desses partidos tem sido a boa administração que vem fazendo em Jordão, mas também
a aliança que já perdura há mais de uma década”.

O deputado defendeu também que cada partido e filiado tem o direito de pôr seu nome para ser discutido dentro da aliança, mas que a escolha deve ser baseada no nome que mais agrega os líderes e do eleitor jordanenses. ” No processo político democrático, cada sigla e filiado tem o direito de apresentar seu nome para ser discutido, mas o importante é termos o discernimento de fazer uma escolha que agregue a todos”.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Élson Farias,e do ex-prefeito Hilário Melo.

Continuar lendo

Destaque 7

‘Ninguém está tirando nem um real de saúde e educação’, diz Bittar

Publicado

em

O senador Márcio Bittar (MDB) foi entrevistado no Jornal da CBN 2 para falar sobre o Pacto Federativo, que pode flexibilizar o uso do dinheiro de áreas como saúde e educação.

Relator da PEC do Pacto Federativo, Bittar alega que não haverá retirada de dinheiro dos dois setores. Hoje, a verba para estas áreas tem um valor mínimo obrigatório. Segundo o senador, ‘o que está na proposta é devolver aos entes federativos a capacidade de escolher especificidades’.

Bittar ainda argumentou que o ‘governo abrirá mão de grande parte dos seus royalties’ para transferir a estados e municípios.

Ouça a entrevista

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas