Conecte-se agora

5 cursos da área de Comunicação Social para ingressar pelo Enem

Entre as características desses profissionais estão criatividade e versatilidade

Publicado

em

Gostar de pesquisar, ler, apresentar informações, ser criativo e ter uma boa dose de curiosidade são alguns dos ingredientes recomendados a estudantes que pretendem seguir carreira na área da Comunicação. Versatilidade é também fundamental para que esses profissionais tenham um bom posicionamento no mercado de trabalho, seja atuando em frente à TV, nos bastidores, com novas mídias ou lidando com tecnologias que afetam diretamente o dia a dia da rotina dos comunicólogos e da população em geral. Os cursos de Comunicação Social possuem uma variedade de habilitações, cada uma com perfil específico. Confira alguns cursos para concorrer via Enem.

Jornalismo

Esse curso é bastante dinâmico e possibilita atuar em um mercado de trabalho variado, uma vez que, com o diploma em mãos, o jornalista pode trabalhar em redações de jornais, na TV, em programas de rádio, assessorias de imprensa, portais de notícias, além de comandar o departamento de comunicação de órgãos públicos e privados. Além disso, quem escolhe dar continuidade aos estudos e se especializar conta ainda com mais oportunidades.

Publicidade e Propaganda

Podendo também ser encontrado com as nomenclaturas “Comunicação Social – Publicidade e Propaganda” ou “Propaganda”, esse curso tem duração de quatro anos e prepara os estudantes para fazer criação de campanhas e peças publicitárias para a divulgação de marcas, produtos e serviços. Uma das possibilidades para o profissional é a atuação em agência de publicidade.

Produção Cultural

O curso de Produção Cultural é voltado para o planejamento, organização e coordenação de projetos e produtos culturais, artísticos, esportivos e de divulgação científica, como festivais de música, exposições, filmes, peças de teatro e outros. O produtor cultural faz parte de todo o processo do projeto artístico e cultural, desde a captação de recursos até a apresentação e avaliação de resultados. No mercado de trabalho, o produtor cultural pode atuar em instituições públicas como também em empresas do ramo privado.

Rádio, TV e Internet

Quem trabalha em rádio ou televisãotambém faz parte do rol dos comunicólogos. O curso de Rádio, TV e Internet é disponibilizado na modalidade tecnológica e tem duração média de, no máximo, dois anos. Depois de formado, o profissional pode ficar responsável por equipes de gravação e de produção de programas educativos, de entretenimento e jornalísticos, além da produção de conteúdo para web.

Relações Públicas

O profissional de RP pode trabalhar com a produção de eventos, assessoria de imprensa, como por exemplo, com pesquisa de clima organizacional e pesquisa de opinião. Em outras palavras, relação públicaé responsável pela divulgação, promoção e preservação da imagem de uma marca, produto, figura artística ou política. Durante a faculdade, os estudantes aprendem, entre outras coisas, a elaborar um planejamento estratégico. Por isso, assim como no jornalismo, a escrita faz parte do dia a dia desses profissionais.

Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Destaque 2

Quatro pessoas da mesma família são baleadas por membros de facção

Publicado

em

As guerras entre facções não cessam e mais quatro pessoas de uma mesma família foram vítimas da violência que vêm tomando conta da capital. Duas mulheres, Ághata Fiama Teles, 26 anos e Ágda Williane Teles, de 23 anos, e dois homens identificados como Weliton Vitor Mendes, 26 anos, vulgo macaxeira e Gerson Costa Ribeiro, 21 anos, foram feridos a tiros na tarde deste domingo (26) dentro de uma residência localizada na rua João Amâncio, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral em Rio Branco.

De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o ataque, dois homens não identificados, membros de uma organização criminosa chegaram na frente da residência em uma motocicleta, desceram e invadiram a casa no momento em que a família estava almoçando e em posse de armas de fogo efetuaram 12 tiros. Aghata foi ferida um tiro no peito e na perna; Ágda com dois projeteis, um na cabeça e outro na virilha. Já Weliton foi atingido com três tiros, no peito, outro na perna e braço. Gerson foi baleado com um projétil no peito. Nada ação dos criminosos as crianças que estavam na sala saíram ilesas.

Três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) foram acionadas e conduziram, Ághata, Águida e Weliton ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde gravíssimo. Já Gerson foi conduzido por populares a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e em seguida foi pelo SAMU ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram informações e em seguida fizeram rondas na região busca de prender os dois membros da facção, mas ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.

Continuar lendo

Destaque 6

Kobe Bryant, ex-astro da NBA, morre em queda de helicóptero

Publicado

em

Por

O ex-jogador de basquete Kobe Bryant, de 41 anos, morreu em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia, na manhã deste domingo (26). A informação inicial foi do site TMZ Sports, com confirmação de autoridades locais à revista Variety. Ele estaria com outras quatro pessoas a bordo. O ex-jogador deixa esposa e quatro filhos, Gianna, Natalia e Bianca e a recém-nascida Capri.

A polícia de Los Angeles confirmou apenas a queda de um helicóptero com cinco vítimas em Calabasas, mas não fala no astro do basquete da NBA. A causa do acidente ainda está sob investigação. As autoridades inclusive publicaram imagens da tentativa de resgate.

Para muitos, Bryant é o maior jogador que surgiu na NBA após a “Era Jordan” no Chicago Bulls, e os números individuais e conquistas coletivas ajudam a explicar o porquê.

Neste sábado, Kobe foi ultrapassado por LeBron James na lista dos maiores pontuadores na história da NBA. LeBron foi a 33.655 pontos, ultrapassando Kobe (33.643 pontos).

A última mensagem pública de Kobe foi justamente parabenizando o também astro dos Lakers pelo feito.

Black Mamba

Ala-armador de habilidade rara e com enorme capacidade de fintar os adversários, “Black Mamba” foi apenas a 13ª escolha do draft de 1996, mas foi muito mais longe do que seus “companheiros de turma”.

Apesar de ter sido selecionado pelo Charlotte Hornetts, jogou por toda a carreira no Los Angeles Lakers, onde fez história em dois momentos distintos da carreira. Ao lado de Shaquille O’Neal, fez uma das maiores duplas da história da liga, com três títulos consecutivos entre 2000 e 2002.

Ainda assim, surgiram questionamentos sobre a capacidade de o astro conduzir o Lakers à glória sem Shaq ao seu lado, e a resposta veio em grande estilo alguns anos mais tarde.

Após uma dolorida derrota por 4 a 2 para o arquirrival Boston Celtics na final de 2008, Kobe chamou para si a responsabilidade nas finais de 2009 e 2010. Primeiro com um 4 a 1 sobre o Orlando Magic de um Dwight Howard no auge, e depois numa revanche sobre o Celtics de Pierce, Garnett, Allen e Rondo num emocionante 4 a 3. Deixou as quadras em 2016, com mais de 33 mil pontos e no posto de terceiro maior cestinha da história da NBA.

Os Lakers chegou a aposentar as duas camisas de Kobe, número 8 e 24, para ninguém usá-las mais. Ele foi o único jogador na história da equipe a receber essa honra.

Títulos da NBA: 5 (Los Angeles Lakers — 2000, 2001, 2002, 2009 e 2010

Prêmios de MVP das finais: 2 (Los Angeles Lakers — 2009 e 2010)

Prêmios de MVP: 1 (Los Angeles Lakers — 2008)

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas