fbpx
Conecte-se agora

URGENTE – Liminar impede diplomação de Dra. Juliana e Manuel Marcos

Publicado

em

Uma decisão rápida da Justiça Eleitoral, em caráter liminar, julgada nesta terça-feira, dia 18, pelo Tribal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), suspendeu a diplomação dos deputados federal e estadual eleitos, Manuel Marcos e Dra. Juliana Rodrigues, respectivamente.

A diplomação está agendada para a próxima quarta-feira, dia 19. A decisão foi fabricada pela juíza Olivia, membro da Corte Eleitoral acreana.

Mais informações a qualquer momento.

Propaganda

Acre 01

Cidade de Rio Branco é avaliada como a capital com melhor situação fiscal de todo o país

Publicado

em

Um levantamento realizado pela consultoria Tendências mostra que a capital acreana tem a melhor situação fiscal entre todas as capitais brasileiras. Das 26 capitais, apenas 8, segundo o estudo, estão com uma situação fiscal classificada como muito boa, que recebe nota entre 8 e 10. Rio Branco é a única capital brasileira a receber nota acima de 9.

Segundo a consultoria Tendências, seis indicadores foram analisados para se chegar às notas: endividamento, poupança corrente, liquidez, resultado primário, despesa com pessoal e encargos sociais e investimentos.

Na classificação de situação muito boa estão, além de Rio Branco, estão Palmas (TO), Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Porto Velho (RO), Vitória (ES), Aracaju (SE) e Manaus (AM). O estudo mostra ainda que Florianópolis (SC), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Maceió (AL) são as capitais brasileiras com a pior situação fiscal.

O bom resultado da capital acreana vai de encontro aos resultados do governo do estado. Estudo parecido foi divulgado no final do ano passado pela mesma consultoria mostrou que a situação fiscal do Acre é considerada fraca.

Uma situação fiscal confortável representa condições de prestar serviços públicos essenciais e ter capacidade de investimentos, além do que é uma tendência de mostrar que a gestão não está gastando mais do que sua capacidade de pagamento.

Continuar lendo

Cidades

Caminhão com madeira ilegal é apreendido pela polícia em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul apreendeu, na noite dessa quarta-feira, 19, 4,5 metros cúbicos de madeira sendo transportados em um caminhão Ford, próximo a ponte da Lagoinha.

O produto, segundo os policiais, seria entregue em uma madeireira da cidade. Major Evandro Bezerra, comandante do Batalhão, disse que a “missão da PM é manter a ordem e legalidade em todos os âmbitos, principalmente nas comunidades mais afastadas dos centros urbanos”.

O homem que transportava a madeira é reincidente em praticas de crimes ambientais e foi conduzido para a Delegacia Geral para os demais procedimentos cabíveis, juntamente ao caminhão e a madeira apreendida.

Esta é a segunda apreensão de madeira retirada ilegalmente só neste mês de fevereiro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas