Conecte-se agora

Confraternização marca conquistas de servidores do Poder Judiciário do Acre

Publicado

em

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Acre (SINSPJAC) fechou o ano sob nova direção. O servidor e sindicalista Isaac Ronaltti foi aclamado novo presidente durante Assembleia Geral. A diretoria terá gestão no quadriênio 2019-2022. Ronaltti assume no lugar de Rangel Araújo.

Para o ex-presidente muitas conquistas marcaram seu trabalho à frente do sindicato, “mas a reposição de perdas salariais se destaca” frisou. Ainda de acordo Rangel, outra ação que mudou a cara da instituição foi o investimento na primeira etapa de construção da nova sede.

“Investimos mais de R$ 400 mil nessa etapa. Hoje o servidor se sente mais valorizado e com melhor qualidade de vida. Sabemos que os desafios ainda são grandes, estamos muito agradecidos com o apoio dado por toda categoria”, concluiu Rangel.

A instalação de uma Cooperativa de Crédito para o servidor está entre as metas da próxima gestão encabeçada por Ronaltti, assim como a reposição das perdas salariais inflacionárias, hoje na casa dos 16,32%.

“Temos metas ousadas para o interior, como a integralização do Sistema de Convênios GCARD e as entregas das sedes campestres”, acrescentou o presidente.

Ainda para os próximos quatro anos, o Sindicato quer levar a diante a negociação de todas as verbas a pagar que estiverem no âmbito administrativo do TJ/AC realizada em regime de mutirão.

A conclusão das obras da sede campestre de Rio Branco está nos planos estratégicos da próxima diretoria. Para brindar o ano de conquistas, sindicalistas e servidores se confraternizaram no Afa Jardim no último final de semana, ao som dos MUGS II e com sorteios de vários prêmios.

“A cada ano ampliamos a participação do servidor na confraternização. Isso é resultado de um trabalho sério. O Rangel deixa esse legado de ética e compromisso. Nossa missão é dar sequência nesse trabalho com foco na melhoria da qualidade de vida de nossos servidores” disse Ronaltti.

Propaganda

Cidades

Caminhão “fura poços” volta à ativa no Acre

Publicado

em

O governo do Acre, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) e do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), deu retorno aos serviços do caminhão “Fura Poços”, após quase 20 anos parado. O primeiro município a receber o serviço foi Cruzeiro do Sul, no Vale do Juruá.

Segundo o gestor da Seinfra no Estado, Thiago Caetano, o veículo sofreu uma tentativa de sabotagem há pouco tempo. “Furaram o tanque e cortaram as mangueiras. Mas a competência e dedicação da equipe do Depasa em Cruzeiro do Sul superou o triste episódio e conseguiu colocar o equipamento na ativa”, afirma.

De acordo com a equipe, voltar a perfurar poços torna-se significativo na contenção de gastos, uma vez se gasta muito dinheiro com poços que, de fato, nunca deram água. “O primeiro poço escolhido para ser perfurado é o da Maternidade de Cruzeiro do Sul, que há anos sofre com problema de abastecimento, gastando uma fortuna com carros pipas”, diz Caetano.

A ideia, de acordo com o governo, é solucionar problemas, inovar e dar mais eficiência aos gastos públicos.

Continuar lendo

Cidades

Arcebispo Dom Moacyr Grechi é sepultado sob forte comoção em Porto Velho

Publicado

em

Velório de Dom Moacyr Grechi aconteceu na Catedral de Porto Velho - Foto: NewsRondonia

O corpo de Dom Moacyr Grechi foi sepultado na manhã desta quarta-feira, 19, em Porto Velho, capital de Rondônia. Velado desde a madrugada de terça-feira na Catedral Sagrado Coração de Jesus, região central da cidade, foram realizadas três missas durante todo o dia de ontem e uma vigila, seguida de uma missa especial hoje, antes do sepultamento.

Moacyr Grechi foi enterrado num sepulcro da própria Catedral Sagrado Coração de Jesus. Pela catedral, passaram autoridades públicas, políticos e membros da igreja. O ex-senador do Acre, Jorge Viana, foi um dos que viajaram até o estado vizinho para dar o último adeus ao ex-bispo de Rio Branco. Uma caravana da Diocese da capital acreana também seguiu para acompanhar o velório, que ocorreu em Porto Velho.

Além da vida dedicada à igreja, Dom Moacyr ficou conhecido pelo árduo trabalho a frente se serviços sociais diversos. Inúmeras manifestações de solidariedade pela perda do arcebispo foram publicadas nas redes sociais.

A Conferência Nacional de Bispos do Brasil emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do arcebispo.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.