Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bolsa Universidade divulga resultado das vagas remanescentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Inscritos nas vagas remanescentes do Programa Bolsa Universidade(PBU) devem ficar atentos: o resultado do remanejamento de cerca de 10 mil vagas do programa foi divulgado hoje. Mais de cinco mil pessoas foram convocadas para a 3ª chamada, que está disponível no site da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), de Manaus (Amazonas). Para a garantia da bolsa, será preciso entregar os documentos exigidos em edital nos dias 19 e 20 de dezembro, na sede da Escola.


Cerca de 58 mil candidatos concorreram a uma das 28 mil bolsasparciais e integrais ofertadas para estudantes residentes em Manaus A alta concorrência evidencia a busca elevada por oportunidades para iniciar o ensino superior e, para suprir a demanda, existem programas que também ofertam bolsas de estudoem toda a região Norte do Brasil.

Anúncios


Em Rio Branco, capital do Acre, a estudante Maria Lauane Silva de Moura, de 21 anos, vai começar o segundo semestre de Ciências Contábeisem 2019. “Eu sempre procurei poupar dinheiro e o Educa Mais me ajuda mais financeiramente. Eu acho o valor bem mais acessível e a maioria dos meus colegas de sala são bolsistas”, sinaliza.


Aprender a lidar com a contabilidadeempresarial está entre as áreas de interesse da estudante, que conheceu as vantagens da bolsa de estudo por meio da página do instagram do Educa Mais Brasil. Há pouco tempo, procurou informações sobre a ofertada de bolsas para 2019.1 já que desejava recomendar para um amigo e colega de trabalho.


“Pensei no Educa porque eu acho que é uma forma de economizar dinheiro e porque oferece uma forma de pagamento melhor do que o Fies”, comenta em relação ao Fundo de Financiamento Estudantil, do Governo Federal. São ofertadas mais de 400 mil bolsas de estudo ofertadas em todo o Brasil apenas para o primeiro semestre de 2019. Além do Acre e do Amazonas, estados como o Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e o Tocantins também têm vagas disponíveis.


A contratação é realizada por meio do site do programa educacional. O próprio estudante seleciona a cidade onde quer estudar, a graduação e o percentual de desconto disponível. É possível também escolher entre cursos presenciais ou EAD (Educação a Distância).


Bolsa Universidade


Os convocados para as bolsas remanescentespoderão alterar as características da vaga desejada. “Quem participar do remanejamento terá a oportunidade de trocar a instituição, o turno e os cursos, de acordo com as vagas em aberto”, explica o diretor-Executivo da Espi, Helder Câmara. Confira as instituições de ensino que participam do Programa Bolsa Universidade:


Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa)


Centro Universitário Fametro


Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau)


Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam)


Faculdade Boas Novas (FBN)


Faculdade Martha Falcão Wyden


Faculdade Salesiana Dom Bosco

Anúncios


Faculdade Santa Teresa


Fucapi


Instituto Amazôniade Ensino Superior (IAES)


Materdei


Uninorte Laureate


Universidade Estáciode Sá


Universidade Nilton Lins.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido