Conecte-se agora

MPF no Acre quer ouvir a sociedade acreana sobre demandas e formas de atuação

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) quer ouvir a sociedade sobre demandas ou formas de atuar que possam colaborar com a prestação dos serviços públicos afetos ao órgão. Para isso, cidadãos, representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas e de organizações não-governamentais poderão se manifestar, até o dia 20 de janeiro de 2019, sobre temas importantes nos quais o MPF deve atuar.

Através do preenchimento do formulário disponível na página do MPF/AC na internet, o cidadão é chamado a contribuir com sugestões e/ou críticas relacionadas à estrutura física, acessibilidade, atendimento ao cidadão (presencial ou eletrônico), atuação institucional, transparência e proximidade com os cidadãos, dentre outros assuntos.

A consulta pública é o momento ideal para o cidadão apontar mudanças, sugerir ações e destacar medidas que considere relevantes para a melhoria da atuação dos membros e da própria instituição. As sugestões serão analisadas por servidores e procuradores da República para verificar a possibilidade de implementação.

Quem não tem acesso à internet também pode se manifestar comparecendo pessoalmente ao órgão. O atendimento ocorrerá até o dia 19 de dezembro de 2018 e, em 2019, após o dia 6 de janeiro, no horário de 09h às 17h. Em Rio Branco a sede do órgão fica na Alameda Ministro Miguel Ferrante, 340, no Portal da Amazônia (3214-1400). Em Cruzeiro do Sul a unidade do MPF está situada na Cidade da Justiça no bairro Boca da Alemanha.

Para o MPF, consultar a sociedade é uma das formas que a Instituição tem para pautar sua atuação, de acordo com as demandas da sociedade.

Entre as áreas de atuação do MPF estão: a cidadania, o acompanhamento de políticas públicas, o cumprimento das leis, o combate à corrupção e ao crime organizado, os direitos do consumidor e a defesa da ordem econômica, a proteção ao meio ambiente, a defesa dos patrimônios cultural, público e social, e a garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Clique aqui para participar da consulta.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Acre

Propaganda

Cotidiano

Homem tenta atirar de espingarda na sogra e criança é atingida, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Uma criança de oito anos, e duas mulheres ainda não identificadas, foram atingidas a tiros de espingarda na noite deste sábado no bairro Miritizal,  em Cruzeiro do Sul. A criança está na UTI do Pronto Socorro do Hospital do Juruá.

Um homem identificado como Neto, marido de uma das vítimas, desapareceu depois do crime e ainda não foi capturado pela polícia.

De acordo com a polícia, Neto bebia com a sogra e os dois se desentenderam. O homem atirou contra ela, atingindo também a própria esposa e uma criança que estava no local. Não se sabe se a criança seria filha do casal envolvido no tiroteio.

Continuar lendo

Cotidiano

Atlético joga em busca de recuperação na Série C do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Na lanterna do grupo B no Campeonato Brasileiro da Série C, o Atlético Acreano tem a consciência de que não há mais muito tempo para buscar a recuperação na competição.

Por isso, a partida na tarde deste domingo no Florestão contra o Tombense de Minas Gerais, ganha ares de dramaticidade.

O Galo Carijó precisa da vitória primeiro para sair da zona de rebaixamento e depois para voltar a pensar em classificação à próxima fase.

O técnico Álvaro Migueis deve promover mudanças importantes no time titular que deve começar o jogo com Ruan, Weverton, Diego, João Marcus, Nikolas; Marquinhos, Joel, Polaco, Ermel, Felipe e Ismael.

A partida contra o time mineiro começa às 5 da tarde no estádio Florestão.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.