Menu

Pesquisar
Close this search box.

Corredores do Acre, Rondônia, Amazonas e São Paulo conquistam pódios

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Meia Maratona Rio Branco, realizada no domingo, dia 16 de dezembro, na cidade de Rio Branco, Capital do Acre, se consagrou como uma das maiores provas do pedestrianismo da Região Norte. Corredores de 12 estados participaram da competição, sendo que destes, atletas de quatro (Acre, Amazonas, São Paulo e Rondônia) conseguiram lugar no pódio geral e das categorias.


Considerada a primeira meia maratona sustentável da Amazônia, a Meia Maratona Rio Branco é uma homenagem à cidade que dá nome à prova, que completará no próximo dia 28 de dezembro, 136 anos de história. A corrida foi promovida pela empresa JR Eventos, referência em eventos esportivos para o Acre e Rondônia.

Anúncios


A largada, que ocorreu na Praça dos Três Poderes, no Centro de Rio Branco, teve como personagem principal o Palácio Rio Branco, que estampou a identidade da prova, incluindo a medalha em metal fundido com 10 centímetros e 84 gramas. O percurso cortou 1º e 2º distrito da cidade, passando pelos pontos turísticos e principais avenidas da Capital dos Acreanos.


O coordenador executivo da JR Eventos, João Renato Jácome, avaliou o evento como positivo “Conseguimos o resultado esperado. Os participantes estão elogiando a prova. Trabalhamos com uma metodologia que deu certo, com bastante segurança, organização e controle de participação. Todo o planejamento foi seguido, e deu certo. Tivemos o apoio de várias instituições e isso ajudou muito. Somos gratos por tudo!”, afirmou.


A Meia Maratona Rio Branco já entrou para o calendário do pedestrianismo, e ocorrerá, anualmente, sempre no terceiro domingo do mês de dezembro, para fechar o calendário da JR Eventos. “Vamos manter essa prova, e melhorar ainda mais a cada ano”, completou o coordenador executivo da empresa promotora.


Os campeões da Meia Maratona Rio Branco



21K – MASCULINO:


1º) Evandro Saraiva Pinheiro | 1:10:37


2º) Wendervilson de Oliveira Souza| 1:27:33


3º) José Diorlei da Silva Costa | 1:28:10


4º) Manoel Valdevino Araújo | 1:28:45


5º) Wilson Ribeiro Damasceno | 1:31:02


21K – FEMININO


1º) Maria Rosângela Oliveira | 1:25:21


2º) Maria José Oliveira | 1:32:31

Anúncios


3º) Maria Angela Olanda | 1:42:30


4º) Francisca Cavalcante Melo | 1:53:48


5º) Maria Paula da Silva | 1:53:49


 



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido