Menu

Com doença rara, paciente grita de dores em leito do Hospital das Clínicas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Amigos e familiares de Vanderson de Lima Fernandes (25 anos) procuraram a reportagem do ac24horas para denunciar e pedir socorro devido a situação de abandono que o paciente vem enfrentando a mais de 30 dias internado no Hospital das Clinicas de Rio Branco (AC).


Segundo relato do amigo, Izaias Gomes, o jovem foi diagnosticado com uma doença rara “Anemia Falciforme”. Internado há exatos 40 dias naquela unidade hospitalar, Vanderson grita de dores, sofre convulsões de febre e os remédios não fazem efeitos porque o estado de saúde vem se agravando.

Publicidade

“O médico que prestava atendimento ao jovem entrou de férias e tudo que o hospital vem falando para os familiares é que não tem medicamento; não tem reagente para fazer a transfusão de sangue que precisa”, denúncia o amigo emocionado.


Izaias Gomes, conta que Vanderson de Lima Fernandes, precisa fazer a transfusão de sangue, porém recebeu a informação que o tal aparelho encontra-se quebrado e sem previsão de conserto.


Revoltados, amigos e parentes publicaram uma Nota de Repúdio e Pedido de Socorro com intuito de chegar ao conhecimento das autoridades, confira a publicação que circula nas redes sociais:


“O aparelho encontra-se quebrado e sem previsão de concerto; E como nós ficamos? Ser humano sendo tratado como um Nada? Essa é a saúde de primeiro mundo, onde vemos nossos familiares morrendo aos poucos porque o hospital não tem o básico para oferecer? O Estado não oferece estrutura física para os hospitais públicos atender os enfermos com dignidade e segurança. O que vemos aqui é a ausência de equipamentos médicos, a insuficiência de leitos, a escassez de medicamentos e a carência de profissionais da saúde”, desabafa.


ATUALIZADA ÀS 17:15 – A reportagem de ac24horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sesacre e foi informada que “o paciente está sendo avaliado, já fez o procedimento de transfusão de sangue e está sendo acompanhado pela equipe médica”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido