Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceirizados do Instituto Socioeducativo estão há dois meses sem receber salários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhadores terceirizados da empresa Tecnews, que presta serviço ao Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), estão há dois meses sem receber seus salários. De acordo com o apurado pelo ac24horas, a empresa não vem recebendo os repasses do Instituto e portanto não tem como honrar os compromissos com os trabalhadores que atuam na área de serviços gerais, manutenção e administrativo.


Procurado pela reportagem, o diretor-presidente do ISE, Rafael Almeida, confirmou que de fato existe a dívida, mas que o órgão vive apenas de repasses do governo estadual e espera que até semana que vem todas as dívidas com terceirizados sejam quitadas.

Anúncios


De acordo com levantamento, são cerca de 60 funcionários terceirizados que prestam serviços ao ISE. A dívida, segunda a direção do ISE, chega a R$ 430 mil, acumulando os dois meses de atraso, porém a diretor do Instituto afirma que quando a empresa assinou o contrato, ela se responsabiliza de ter um aporte financeiro para manter por conta até três meses de salários, o que não vem ocorrendo.


Os trabalhadores alegam ao ac24horas que desde o início do ano os salários vem atrasando.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido