Menu

Prefeitos elegem Socorro Neri para a presidência da AMAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De portas fechadas por mais de duas horas, vinte, dos vinte e dois prefeitos de cidades do Acre elegeram na tarde desta sexta-feira (14), a nova diretoria da Associação dos Municípios do Acre, AMAC.


Socorro Neri (PSB) prefeita de Rio Branco, foi eleita com 19 votos e o apoio de prefeitos que integram o grupo do governador eleito Gladson Cameli (PP).

Publicidade

“Atuamos em favor do projeto, da unidade. Estamos falando da nossa associação e não de projetos pessoal”, disse Mazinho Serafim, de Sena Madureira, apontado como principal articulador da condução de Neri ao cargo.



Socorro terá como vice Zezinho Barbary (MDB), de Porto Valter e o próprio Mazinho (MDB) na condição de primeiro secretário.


“Destaco o desprendimento dos prefeitos que pensavam em disputar a presidência e abriram mão em razão do projeto de unidade do Acre. Agradeço a confiança”, disse Neri prometendo que irá atuar de forma plural, defendendo os interesses coletivos das cidades.


Depois de dois anos, a presidência da Associação retorna para o comando da maior prefeitura do estado. Marilete Vitorino, prefeita de Tarauacá, presidiu a instituição nos últimos dois anos.


Os prefeitos de Senador Guiomard [preso] e Santa Rosa não compareceram ao evento. Ilderlei Cordeiro (MDB), de Cruzeiro do Sul, se retirou antes da votação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido