Menu

Pesquisar
Close this search box.

MPAC premia jornalistas e destaca avanços em ações de combate à violência

Foto: Tiago Teles
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma noite especial que reuniu integrantes do Ministério Público Estadual, dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e jornalistas, foi realizada a cerimônia de apresentação dos vencedores da 9ª edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre.


O evento aconteceu no Afa Jardim para a entrega dos troféus e dos cheques aos profissionais de imprensa que, ao longo do ano, produziram reportagens sobre um dos principais problemas vividos pela população: a crise da violência.

Anúncios


Nesta edição, a temática central foi Segurança Pública e Direitos Humanos. Em seu discurso de abertura, a procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane, apontou os avanços realizados pelo MP do Acre em suas ações de auxílio no combate às violências.


Entre elas está o fortalecimento do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que hoje conta com a atuação de oito promotores e um procurador.


Outro passo dado, segundo Rejane, foi a implementação do Observatório de Análise Criminal, ferramenta que fornece informações sobre os indicadores de violência no estado.


De acordo com ela, o MP acreano se destaca por ser o único a oferecer tal recurso aos cidadãos.


A procuradora lembrou que a violência é um dos principais temas em pauta na sociedade, o que exige do MP estar preparado para atender aos anseios da população.


A procuradora-geral enalteceu o trabalho dos jornalistas. “Vocês são os protagonistas deste evento”, disse ela. Em suas palavras, a imprensa tem papel essencial na “difusão da cidadania” e no fortalecimento da transparência pública.


Nesta edição foi convidado para participar da premiação o jornalista Thiago Reis, editor do G1, o portal de notícias da Globo. Ele é o coordenador da ferramenta Monitor da Violência, que apresenta dados sobre os índices de criminalidade em todo o país.


video
play-sharp-fill


O ac24horas esteve entre os homenageados da noite.


Confira os vencedores da 9 edição do Prêmio de Jornalismo do MP:


Categoria:


Destaque acadêmico em jornalismo: Douglas Richard.


Fotojornalismo: Alexandre Noronha


Webjornalismo: Resley Saab

Anúncios


Radiojornalismo: Eduardo Gomes


Jornal impresso: Alcinete Gadelha


Telejornalismo: Jefson Dourado


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido