Menu

Atlético Acreano vai percorrer 63 mil quilômetros para jogar a série C em 2019

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Será longa e exaustiva temporada do Atlético Acreano na série C de 2019. A CBF definiu ontem os dois grupos da competição e colocou o time do Acre em um grupo onde os deslocamentos com viagens serão um adversário a mais para o Galo do acreano.


O Atlético Acreano ficou no grupo B, junto com os paraenses Remo e Paysandu, os mineiros Tombense e Boa Esporte, o Carioca Volta Redonda, mato grossense Luverdense e os gaúchos Juventude, Ypiranga e São José.

Publicidade

Com três times do Rio Grande do Sul como adversários, o Atlético terá que cruzar o país seis vezes, ida e volta para jogar contra os gaúchos.


A posição geográfica do Acre no mapa do futebol não favorece o representante acreano, e vai impor ao Galo carijó, uma maratona de viagens que costumam maltratar os jogadores.


Enquanto cada time gaúcho virá ao Acre apenas uma vez na primeira fase, o Atlético fará a mesma viagem seis vezes, contando ida e volta.


O presidente do clube, Elisson Azevedo, comentou sobre o assunto e disse que vai organizar com seus diretores, uma logística menos desgastante, mas adiantou que em parte, gostou do grupo do Galo.


“Olha, na questão desse roteiro acho até que ficou melhor porque ano que vem serão vôos praticamente diretos. Ir jogar no nordeste, como foi esse ano é complicado. Tivemos que encarar longas viagens de ônibus. Teve situação que chegamos no local da partida no mesmo dia do jogo e isso impõe um desgaste pesado ao jogador”, observou.


O dirigente falou ainda que deve participar de uma reunião na CBF e expor a preocupação com a logística nos deslocamentos durante a competição.


“As viagens são um adversário a mais. Em 2019 tudo vai depender da nossa malha aérea. Vou colocar esse cenário para a CBF e aguardar que encontrem uma maneira de amenizar essa situação”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido