Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trechos da BR-364 afetados pelo Rio Madeira são elevados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Parte da BR-364 que foi afetada em 2014 pela cheia do rio Madeira já foi elevado em até dois metros. Outros trechos encontram-se em obras.


O projeto de elevação da estrada é executado pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR) – empresa que administra a Hidrelétrica de Jirau –, sendo aprovado em junho deste ano pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit).

Anúncios


Em 2014, o Acre viveu uma situação atípica de isolamento, devido à enchente do Rio Madeira que afetou a trafegabilidade da BR-364, principal via de abastecimento do estado.


No início da semana, o coordenador da Defesa Civil do Estado e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Batista, vistoriou as obras na BR-364.


Após a grande cheia, foi criado em janeiro deste ano o Comitê Nacional de Crise da Bacia do Rio Madeira – instrumento de monitoramento dos extremos climáticos do país e das hidrelétricas que atuam na região. O comitê reúne órgãos federais, acreanos e rondonienses. (Com informações da Agência de Noticias do Acre)


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido