Conecte-se agora

Começa nesta quinta-feira pagamento do Abono Salarial

Publicado

em

O pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) 2018-2019, referente ao exercício de 2017, começa nesta quinta-feira (13). O valor será disponibilizado para saque aos trabalhadores nascidos em dezembro que estejam cadastrados no programa. Para os servidores públicos, que são inscritos no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), não haverá mais saques neste ano.

A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,3 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,7 milhão de trabalhadores. Os correntistas da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento do PIS, tiveram os valores depositados em suas contas na última terça-feira (11).

Têm direito ao Abono Salarial PIS 2018-2019 os trabalhadores inscritos no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que tiveram seus dados informados corretamente pelo empregador à Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017. Assim, quem esteve empregado o ano todo recebe o valor cheio, equivalente a um salário mínimo (R$ 954). Quem trabalhou por apenas 30 dias recebe o valor mínimo, que é de um doze avos do salário mínimo, e assim sucessivamente.

Com a liberação do sexto lote, o Abono Salarial 2017 já contemplou os nascidos entre julho e dezembro. Em 2019, o benefício será concedido aos trabalhadores nascidos de janeiro a junho. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019.

Propaganda

Acre

Gavião-real machucado é resgatado por bombeiros em Porto Acre

Publicado

em

Um Gavião-real foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros na tarde dessa quinta-feira, 19, no Ramal São Pedro, localizado no quilômetro 19 da estrada que dá acesso ao município de Porto Acre.

A ave foi encontrada pelo morador da localidade Elias de Sousa. Foi ele que identificou que o animal estava com a asa esquerda machucada. Sem condições de levar a ave até a cidade, ele acionou os bombeiros.

Segundo o Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, o animal, também conhecido como Harpya, está ameaçado de extinção. Por isso, a guarnição de salvamento o transportou até o Parque Chico Mendes, em Rio Branco.

Continuar lendo

Acre

CRM diz que médico pode sofrer sanções do código de ética

Publicado

em

A presidente do Conselho Regional de Medicina no Acre (CRM), Leuda Davalos, procurada pelo ac24horas se posicionou sobre a prisão do médico Giovanni Casseb, acusado de envolvimento com a comercialização ilegal de anabolizantes e esteróides.

Segundo Leuda, o profissional pode sofrer um procedimento disciplinar caso haja indícios de infração.”Não temos de detalhes da prisão não sabemos se tem relação com a atividade médica. Se tiver indícios de infração será aberta procedimento disciplinar de acordo nosso código de ética. O CRM/AC analisará de acordo com o que prescreve o código de ética médica. Neste Código estão presentes todas condutas passíveis de análise do Conselho. Com relação ao fato em questão estamos aguardando mais informações para não fazer manifestações inoportunas”, afirmou Leuda.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.