Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sem projetos para votar, deputados focam debate em privatizações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto as equipes dos governos Sebastião Viana e Gladson Cameli não batem o martelo em torno de projetos que definirão o Orçamento e a estrutura do Estado em 2019, as sessões na Assembleia Legislativa seguem em ritmo de banho-maria.


Na sessão desta quarta-feira (12), apenas os governistas Daniel Zen (PT) e Jenilson Leite (PCdoB) subiram à tribuna. O discurso de ambos esteve focado em críticas às políticas de privatização de estatais adotadas pelo governo Temer e que, para eles, serão intensificadas com Jair Bolsonaro.

Anúncios


Para os deputados, a venda de empresas públicas que prestam serviços essenciais para a população – como as do setor energético – são prejudiciais.


Segundo Zen, o reajuste da tarifa de energia que passa a vigorar com a empresa que comprou a Eletrobras Acre é um exemplo de como as privatizações prejudicam o consumidor.


Outro problema, este apontado por Jenilson Leite, é a demissão de servidores que dedicaram todas as suas vidas às empresas, e que entraram por meio de concurso.


Para ele, não é justo que os funcionários da Eletrobras Acre sejam demitidos pela nova controladora, a Energisa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido