Menu

Jovem é preso após apalpar meninas em festa de aniversário no interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um rapaz de 18 anos acabou sendo preso em uma festa de aniversário na noite de sábado (8) em Mâncio Lima (AC), suspeito de importunação sexual. O rapaz teria assediado 5 mulheres, entre as quais duas garotas de 13 anos. Segundo a polícia, o jovem teria apalpado o bumbum das vítimas.


As adolescentes foram com os pais até a delegacia da cidade denunciar o jovem. Ele foi encaminhado para o presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

Publicidade

O delegado de Polícia Civil, Lindomar Ventura, disse que os convidados da festa se revoltaram com as atitudes do rapaz.


“Havia um policial civil na festa e ele fez a prisão do rapaz. A população se revoltou no momento e foi preciso muita calma para contornar a situação”, diz o delegado.


Nova lei
O delegado explica que a lei que pune o crime de importunação sexual com prisão é novo. Ela foi sancionada em setembro de 2018.


“Ele foi enquadrado no novo tipo penal, que é a importunação sexual, um crime que não é tão grave para ser considerado estupro, mas também não é tão brando para ser enquadrado como atentado ao pudor. A importunação sexual é quando um indivíduo comete atos libidinosos para satisfazer algum desejo seu”, explica Ventura.


Se condenado, o suspeito pode pegar até 5 anos de reclusão. O crime não cabe fiança na fase policial.


Por Adelcimar Carvalho, G1 AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido