Menu

Conselho de Saúde da capital faz críticas à gestão de Sebastião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Numa demonstração de que a gestão municipal da prefeita Socorro Neri (PSB) vem adotando uma postura mais independente em relação aos seus padrinhos políticos no governo estadual, o Conselho Municipal de Saúde produziu, em ata, uma moção de repúdio à gestão Sebastião Viana (PT) quanto ao gerenciamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital.


O repúdio foi produzido em 29 de novembro, sendo publicado na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial. As críticas são voltadas para o que se classificou como condições precárias de funcionamento da UPA Franco da Silva, localizada na Baixada da Sobral.

Publicidade

“O Conselho Municipal de Saúde de Rio Branco repudia a forma como os profissionais da área da saúde estão trabalhando, precariamente, atendendo os usuários sem as mínimas condições, sem equipe completa, acarretando sérios problemas no dia a dia dos plantões daquela unidade”, diz trecho da nota.


A moção de repúdio afirma que a UPA da Sobral está sobrecarregada, sofrendo, principalmente, com a falta de profissionais, incluindo médicos. A unidade é responsável por atender as comunidades da região que concentra a maior densidade populacional de Rio Branco.


Com UPAs de outros bairros também passando por dificuldades, moradores de regiões diferentes também acabam por procurar atendimento nela. A nota culpa a “ineficiência da gestão estadual sobre as unidades de pronto atendimento” para o atual problema vivido pela UPA da Sobral neste fim de mandato do médico Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido